×
Loading ...

O que cultivar em um pequeno pedaço de terra para ter mais rentabilidade

O cultivo em pequena escala pode ser um ótimo modo de aumentar a sua renda. Ao contrário da crença popular, você pode ter várias culturas que podem vender por um bom dinheiro em um acre de terras. A Universidade do estado de Oregon fez uma lista dessas culturas e nos mostra que elas podem ser lucrativas. O tipo de cultivo que você deve escolher é aquele que corresponde à sua posição geográfica e experiência. A cultura mais rentável em um acre de terra é a produção de plantas em viveiros, especialmente bulbos de flores.

O cultivo em terras, mesmo pequenas, pode ser uma boa fonte de renda (Pamela Follett/Demand Media)

Os bulbos

Comece cultivando bulbos que não vêm das sementes, mas dos bulbos já existentes. Isso torna o cultivo mais fácil porque o bulbo já é um organismo autossuficiente com alimento suficiente para florescer. Certifique-se de que o solo esteja corretamente drenado. Para a maiorias das espécies, você deve deixar um espaço de 15 cm entre as plantas. Para algumas espécies, como o lírio de Calla, você pode precisar de até 50 cm.

Loading...
Bulbos (Pamela Follett/Demand Media)

Plantando

Plante algumas variedades, como açafrão ou narciso, diretamente no chão, sem muita preparação. Os outros bulbos podem crescer em coberturas de terra. Essas plantas são melhores cultivadas sob intensa luz do sol, longe de sombras.

Plantando os bulbos (Pamela Follett/Demand Media)

Tipos

Compre bulbos que não possuam pontas verdes, pois os que têm provavelmente não florescerão no seu campo. Certifique-se de que os bulbos estejam rígidos, mas sem sinais de fungos. A maioria das espécies deve ser plantada na primavera para florescer. Tenha em mente que quando maior o bulbo, mais profundo deve ser feito o plantio. Os bulbos grandes devem ser plantados em cerca de 30 cm de profundidade, enquanto os menores podem variar de 7 a 10 cm.

Bulbos grandes e pequenos possuem diferenças na hora do plantio (Pamela Follett/Demand Media)

Aumento natural

Aumente sua colheita separando mudas das plantas assim que as folhas caírem. Corte uma pequena muda e replante cerca de 30 cm da planta original. É uma boa ideia passar um fungicida em pó nas mudas novas. Com o passar do tempo, você expandirá a quantidade de bulbos que possui.

Aumentando a produção (Pamela Follett/Demand Media)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...