×
Loading ...

Como saber se os dentes de um bebê estão nascendo

Do dia para noite, seu bebê pode parecer outro. Ele pode ficar irritado ou choroso e você logo pense que os dentes dele estão começando a nascer. Já que os bebês não podem contar o que os incomoda, você terá que usar suas melhores habilidades investigativas para determinar se os dentes do seu filho estão despontando e, assim, ajudá-lo a se sentir melhor.

Instruções

Saiba se os dentes de um bebê estão nascendo
  1. Compare a idade do seu bebê com os padrões em que a dentição "normalmente" acontece. A idade comum para um primeiro dente é sete meses, embora alguns bebês possam ganhar dentinhos já no terceiro mês ou esperar até o décimo primeiro.

    Loading...
  2. Procure por "gomos" na gengiva do bebê. Se um dente está prestes a romper, os pais muitas vezes podem ver o caroço inchado que o abriga.

  3. Veja se seu bebê está mais irritado ou choroso que o normal. A dentição pode vir acompanhada de choro, reclamações ou mau humor em geral. Mudanças no padrão de sono também podem acontecer devido à dor.

  4. Fique atento a tosse ou saliva em excesso. Bebês com dentição inicial irão babar de maneira significativa. Além disso, eles também vão tossir ocasionalmente, pois estão suscetíveis a engasgar com a saliva. Um machucadinho no queixo também pode ocorrer devido à quantidade de baba.

  5. Veja se seu bebê parece mais interessado em mastigar, morder ou roer. Se a dentição estiver acontecendo, é do interesse do bebê fazer com que o dente rompa a gengiva o mais rápido possível, portanto ele irá mastigar qualquer coisa que esteja disponível. Certifique-se de dar a ele brinquedos seguros ou anéis específicos para ajudar nesse processo.

  6. Esteja atento a outros sinais menos comuns. A comunidade médica é ambivalente, mas alguns pais juram que diarreia, assaduras piores, febre baixa e outros sintomas de resfriados são todos sinais da primeira dentição. Se você não tiver certeza de que uma condição esteja relacionado ou não ao nascimento dos dentes, consulte o pediatra do seu filho.

Loading...
Loading ...
Loading ...