Como eliminar manchas escuras causadas por picadas de pernilongo

••• Getty Images

As picadas de pernilongos, além de dolorosas e prurientes, também podem deixar no local uma cicatriz e até uma mancha preta. No entanto, a pele é um órgão vivo, e enquanto as células velhas vêm à superfície da pele e morrem, novas células crescem abaixo. Esse processo trará as manchas até a superfície e depois elas desaparecerão. Entretanto, há três coisas que se pode fazer para acelerar esse processo.

Passo 1

Trate as picadas duas vezes ao dia com óleo de rosa mosqueta. Esse é um ingrediente comum em muitos cosméticos e ajuda a tratar a descoloração resultante das cicatrizes.

Passo 2

Esfregue a polpa do tomate, limão ou outra fruta ou legume ácido na mancha e deixe o sumo agir por vários minutos. Esses frutos ajudarão a clarear a marca, e a acidez estimulará a remoção das células mortas e o crescimento de células novas.

Passo 3

Aplique o azeite de oliva na picada uma vez por dia. Ele também ajudará a clarear a mancha escura.

Passo 4

Use um esfoliante uma vez por dia para ajudar a eliminar as células mortas e estimular o crescimento de novas.

Passo 5

Aplique a pasta de dente na picada. Ela ajudará a secar a pele, acelerando o processo de crescimento de células novas. A pele seca pode ser removida com um esfoliante.

Passo 6

Tome um banho de aveia coloidal, que é moída em pedacinhos. O banho ajudará a eliminar as marcas. Apenas certifique-se de que o banho esteja morno, não quente, pois a água quente poderá intensificar a coceira se a picada ainda estiver pruriente.

Passo 7

Evite a luz solar e ultravioleta. Se precisar sair de casa, use um protetor solar. A luz ultravioleta do sol, ou de outra fonte, escurecerá ainda mais as manchas.

Passo 8

Consulte um médico ou dermatologista. Certos produtos, como a hidroquinona tópica, podem ser úteis no tratamento de manchas escuras deixadas pelos pernilongos.

Mais recentes

×