Como depenar um peru

••• Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Depenar um peru não é um trabalho para todos, e muitas vezes é melhor deixar para um profissional. No entanto, se você tem o espaço e os equipamentos, não tenha medo de tentar. Um peru recém depenado será mais macio, suculento e saboroso do que qualquer outro comprado em uma loja.

Passo 1

Para matar o peru, pendure-o pelos pés. Segure a cabeça e bico com uma mão enquanto corta a garganta com a outra. Corte de um lado do pescoço até o outro, cortando a jugular, traqueia e artérias carótidas enquanto puxa a faca rapidamente, cruzando o pescoço.

Passo 2

Aqueça uma panela grande de água a 60 graus. Deixe o peru absorver água por 45 segundos. Retire a ave da água e deixe esfriar. Em seguida, retire as penas, deixando as penugens.

Passo 3

Chamusque o pássaro para remover as penugens. Isso pode ser feito com uma tocha de propano ou maçarico, mas tenha cuidado para não começar com a chama muito quente. Passe a chama rapidamente por todo o peru, apenas o suficiente para chamuscar as penugens. Algumas das penas nas pontas das asas podem ter de ser removidas com um alicate.

Mais recentes

×