Como descobrir se cenouras estragaram

••• Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Cenouras são legumes geralmente de cor laranja. Variedades nas cores roxa, vermelha, amarela e branca também existem. Cenouras quando novas têm uma textura crocante, um aroma do tipo terra, refrescante e são melhor armazenadas na gaveta de vidro para legumes. Os legumes precisam ser inspecionados com frequência para garantir que eles não estragaram. Cenouras estragadas muitas vezes não possuem sabor e textura, e podem causar doenças de origem alimentar.

Prazo de validade

Passo 1

Digital Vision./Photodisc/Getty Images

Olhe a data impressa na embalagem. Se você compra cenouras no supermercado, consuma-as antes da data sugerida para melhores resultados. Embora a data registrada seja um prazo de validade recomendado, ele irá lhe ajudar a determinar se as cenouras ainda estão em boas condições. Você nem sempre consegue dizer se um legume está estragado simplesmente cheirando-o ou observando.

Passo 2

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Analise as cenouras com cuidado para procurar por manchas de mofo ou bolor. O mofo irá se manifestar como uma coloração estranha nas cenouras, como uma área verde ou branca. Jogue fora as cenouras se você notar mofo ou bolor.

Passo 3

Timothy Large/iStock/Getty Images

Examine a textura das cenouras. Se as cenouras estiverem moles ou com pontos macios, o produto se deteriorou em qualidade. Embora as cenouras possam não ter estragado, elas precisam ser descartadas para evitar o risco de doenças de origem alimentar.

Passo 4

hemeroskopion/iStock/Getty Images

Cheire as cenouras com cuidado. Cenouras estragadas têm um odor estranho ou podre devido a bactérias nocivas que crescem no produto. Descarte as cenouras estragadas imediatamente.

Mais recentes

×