Como saber quando uma goiaba está estragada

A goiaba vem das goiabeiras, arbustos tropicais nativos do México, América Central e regiões do norte da América do Sul. Existem cerca de 100 diferentes variedades de plantas que produzem frutos de goiaba em diversas formas, tons, tamanhos e sabores. Hoje, as goiabas são cultivadas e compradas em todas as partes do mundo. Seus sabores variam de muito doce à amargo, dependendo da maturação. À medida que amadurecem, os frutos da goiabeira mudarão de uma coloração verde brilhante para um tom verde-avermelhado, amarelo ou uma coloração mais escura. Os frutos estão no seu momento mais saboroso quando completamente maduros, mas podem se tornar estragados e podres pouco depois. Use um pouco de conhecimento e os seus poderes de percepção para determinar se uma goiaba estragou.

Passo 1

Pegue uma goiaba com uma das mãos e aperte-a levemente. Se a casca da fruta liberar uma substância líquida e facilmente desmoronar, provavelmente a goiaba está estragada.

Passo 2

Inspecione a goiaba com seus olhos. Se houver úlceras, áreas podres ou pontos mofados, a goiaba estragou.

Passo 3

Cheire a goiaba. Ela deve exalar um aroma cítrico e doce. Se o fruto exalar um aroma podre ou aversivo, provavelmente está estragado.

Passo 4

Corte a goiaba em uma tábua de corte com uma faca. Se o interior parecer marrom ou preto, o fruto está estragado.

Mais recentes

×