×
Loading ...

Como saber se as nozes estão rançosas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As nozes não são apenas um petisco delicioso, mas também são fontes de proteínas, gorduras saudáveis, vitaminas, antioxidantes e minerais. Embora tenham muito óleo, este é do tipo mais saudável e insaturado. A má notícia é que elas podem se tornar rançosas porque os óleos insaturados oxidam rapidamente quando expostos à luz, calor e ar. Segundo o The Washington Post, as nozes que se tornam rançosas mais rapidamente, da mais rápida pra a mais lenta, são as seguintes: nozes, nozes de Pécan, castanhas-do-pará, amendoins, amêndoas, pistaches, castanhas de caju e avelãs.

Instruções

Aprenda quais sinais indicam que as nozes se tornaram rançosas (nuts image by Eric E from Fotolia.com)
  1. Se você está em um mercado, pergunte se pode provar uma noz, caso sejam vendidas a granel. Se o sabor estiver amargo ou ácido, ela está se tornando rançosa.

    Loading...
  2. Cheire a noz para saber se ela está fresca. Nozes rançosas tem um odor desagradável de peixe.

  3. Inspecione visualmente as nozes. Se tiverem uma coloração escura é um sinal de que se tornaram rançosas. Verifique se elas não estão enrugadas, secas ou mofadas.

  4. Compre as nozes em estabelecimentos confiáveis e que tenham uma grande rotatividade de produtos.

Loading...

Dicas

  • As nozes assadas, picadas e moídas tendem a se tornar rançosas mais rapidamente do que as nozes inteiras.
  • Guarde as nozes, ainda em suas cascas, dentro de um congelador ou na geladeira. Nozes sem casca devem ser guardadas em um recipiente hermético, em um local fresco e escuro.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...