Como saber se o iogurte está estragado

••• Jupiterimages/Pixland/Getty Images

O iogurte natural, feito com leite fermentado pela adição de culturas vivas, fornece uma nutrição fácil de digerir. As bactérias naturais presentes no iogurte ajudam a regular o intestino, especialmente após uma doença ou o uso de antibióticos. Ao deixá-lo guardado na geladeira, examine o recipiente cuidadosamente antes de consumir o produto. Embora ele continue bom depois de muitos dias na geladeira, você precisa saber como identificar um iogurte estragado para garantir que não o consuma.

Passo 1

Verifique a data de validade estampada na embalagem. Embora ele possa permanecer comestível por alguns dias após esta data, use-a para determinar o frescor do iogurte. Contanto que você tenha armazenado o produto na geladeira, ele deve permanecer fresco pelo menos até esta data. Se estiver vencido, examine-o com cuidado para garantir que não está estragado.

Passo 2

Abra o recipiente e examine o interior da tampa. Se tiver iogurte lá, procure evidências de mofo ou descoloração. O mofo pode ser escuro ou rosado. Se encontrar, descarte o iogurte.

Passo 3

Examine a superfície do iogurte, especialmente nas bordas do recipiente. Se você vir qualquer descoloração, seja ela preta, cinza, marrom ou rosa, descarte-o.

Passo 4

Cheire o iogurte. Ele deve cheirar a iogurte ácido. Se você sentir um odor desagradável, ele pode estar estragado.

Mais recentes

×