×
Loading ...

Como destruir um monte de formigas-lava-pés

As formigas-lava-pés são hóspedes indesejáveis ​​em qualquer jardim. Notórias por suas picadas dolorosas e sua natureza agressiva, elas são conhecidas por atacar animais de estimação, destruir plantas e até mesmo causar curto-circuitos nos sistemas elétricos através da construção de ninhos dentro de caixas de ligação. Um processo de erradicação de duas fases pode eliminá-las em um único monte quase imediatamente, e acabar com o resto da população em questão de semanas.

Instruções

Notórias por suas picadas dolorosas e sua natureza agressiva, as formigas-lava-pés são conhecidas por atacar animais de estimação, destruir plantas e até mesmo causar curto-circuitos nos sistemas elétricos através da construção de ninhos dentro de caixas de ligação (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Escolha um momento em que as formigas estiverem ativamente à procura de comida, pois elas só levarão a isca fresca. Você pode avaliar isso deixando um pequeno pedaço de cachorro-quente perto do monte. Se as formigas estiverem ativas, infestarão a comida em 30 minutos.

    Loading...
  2. Espalhe a isca uniformemente na área próxima do monte, onde você vê a maioria das formigas. Use uma semeadora de mão com o aparelho de abertura no menor tamanho para garantir uma distribuição uniforme. As formigas levarão a isca para o monte, e as toxinas serão passadas para toda a colônia. Espere pelo menos cinco dias antes de prosseguir para a próxima fase.

  3. Escolha uma manhã ensolarada e fresca, pois as formigas estarão mais próximas da superfície. Encharque o monte com uma solução de inseticida utilizando um regador. Alternativamente, despeje lentamente 11 l de água escaldante sobre o monte, tomando cuidado para não espirrar em si mesmo durante o processo. Ambos os tratamentos só serão eficazes se você conseguir matar a rainha da colônia. Se ela sobreviver, acabará por morrer devido às toxinas contidas na isca inicial.

  4. Espere por até um mês antes de verificar o monte. Se ele parecer estar se recuperando, uma segunda dose de insecticida ou de água em ebulição pode ser utilizada.

Loading...

Dicas

  • Se você quiser evitar o uso de produtos químicos completamente, os tratamentos repetidos com água fervente, por si só, podem destruir um monte, mas se a rainha sobreviver ao tratamento, a infestação acabará por voltar. As colônias maiores muitas vezes têm mais de uma rainha.

O que você precisa

  • Isca para formigas-lava-pés
  • Solução inseticida
  • Água fervente (opcional)

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...