Dicas para descascar cebolinhas brancas
Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images
Embora a cebolinha branca faça parte da família das cebolas e sejam parecidas, ela é diferente devido ao tamanho pequeno e sabor adocicado, ideal para equilibrar pratos mais picantes. Quando comprar a cebolinha, procure pelas mais firmes e com uma casca bem seca. Assim como as cebolas comuns, as brancas precisam ser descascadas, o que pode ser um pouco complicado, porque sua casca fina é muito pegajosa. Siga algumas dicas simples para facilitar o descasque da cebolinha branca.
Deixe as cebolinhas de molho
Mergulhe as cebolinhas brancas em água fervente por 2 ou 3 minutos. Essa breve imersão ajuda a suavizar a casca exterior da cebola, tornando-a muito mais fácil de descascar. Essas cebolas normalmente vêm em grandes bulbos, semelhantes ao alho. Para um melhor resultado, separe seus dentes individuais antes da imersão. Caso contrário, os dentes internos não serão suficientemente afetados pela água quente. Lave as cebolinhas em água fria imediatamente, após fervê-las, para evitar que cozinhem.
Cortando e fatiando
Coloque as cebolinhas brancas em uma tábua de corte limpa. Corte fora a extremidade dura da raiz com uma faca de cozinha afiada, que também ajuda no processo de descascamento. Corte apenas atrás da parte exposta, com "cabelos", da raiz. Desse modo, se você precisar fatiar a cebolinha, a parte que fica anexa, da raiz, irá manter o vegetal inteiro, facilitando o processo. Retire a outra extremidade e faça um corte raso por cima da cebola, da raiz até a outra ponta, que deve alcançar apenas uma camada do alimento.
Descascar
Depois de ferver, cortar e retirar a camada exterior de cada cebolinha, descascar deve ficar muito fácil. Comece na extremidade oposta da raiz, puxe para baixo a casca e a camada superior do vegetal, em direção à outra ponta, com seus dedos. Você também pode usar uma faca bem pequena e afiada para descascar. Em seguida, você precisa apenas picar ou fatiar as cebolinhas brancas, de acordo com sua receita.
Sugestões de cozimento
As cebolinhas brancas devem ser usadas imediatamente após serem descascadas e picadas, já que perdem o sabor quando expostas ao ar. Bem como as cebolas, refogá-las ira caramelizá-las, enaltecendo o sabor que é levemente doce. Não use muitas, pois o sabor poderá sobrecarregar o prato. Evite cozinhar as cebolinhas em excesso, refogando-as devagar, em fogo baixo. Caso contrário, elas ficarão com um gosto amargo. Esse ingrediente funciona particularmente bem com pratos que incluem creme, manteiga e vinho branco.
Referências
Recursos
Sobre o Autor
Based in Los Angeles, Zora Hughes has been writing travel, parenting, cooking and relationship articles since 2010. Her work includes writing city profiles for Groupon. She also writes screenplays and won the S. Randolph Playwriting Award in 2004. She holds a Bachelor of Arts in television writing/producing and a Master of Arts Management in entertainment media management, both from Columbia College.
Créditos Fotográficos
Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images