Como fazer um encosto traseiro de motocicleta (Sissy Bar)

••• Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Os encostos "sissy bar" não são para maricas, eles são acessórios sérios de motocicleta. Eles são construídos com tubos quadrados, corrente soldada, latão ou aço laminado a frio. Adicionar um encosto desses para a sua moto vai aumentar a segurança do passageiro. Eles exigem algum trabalho com metais, mas podem ser construídos e instalados em casa com as ferramentas certas.

Passo 1

Calcule o comprimento aproximado da sissy bar medindo a área de superfície na parte traseira da moto em que você planeja anexá-la. A sissy bar deve complementar as linhas da sua moto.

Passo 2

Monte a forma da barra usando algum cabo ou uma haste pequena. Faça uma forma de "H" de PVC ou tubos de metal. O "H" será no lado dela. A barra inferior é do comprimento do eixo. A barra superior é da largura do para-choque. O centro do "H" é a distância a partir do eixo para o para-choque. Esta estrutura irá lhe poupar algum tempo e frustração depois.

Passo 3

Obtenha um aro de roda de um ferro velho ou outro objeto de metal redondo com uma circunferência que se aproxima a da parte superior da qual a barra deve ser.

Passo 4

Dobre a barra em torno do aro ou objeto redondo para a forma desejada usando o fio como um guia. Uma fonte de calor pode ser necessária, como o gás MAPP ou tocha de acetileno. A tocha de propano não vai aquecer o metal o suficiente para que ele se torne flexível. Use o fio como um guia para outras curvas e para medir e marcar os pontos. Use o fio para obter o eixo e a distância corretas.

Passo 5

Passe as extremidades da haste, com uma fieira. Pode ser necessário remover temporariamente partes da parte de trás da moto, a fim de instalar a sissy bar. Prenda os fixadores de rosca no para-choque. Encaixe as extremidades da sissy bar através desses fechos e nas varas comuns que irão se anexar ao eixo.

Passo 6

Lixe a sissy bar, se necessário. Considere pintá-la caso os materiais utilizados possam enferrujar. Você vai querer ajustá-la um pouco e então cromá-la.

Mais recentes

×