Como escrever uma carta sobre aumento de preços

Escrever uma carta sobre o aumento nos preços mantém seus clientes informados.

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Como um fornecedor de bens e serviços, de tempos em tempos, você pode precisar informar aos clientes sobre uma alteração em seus preços e convencê-los de continuarem a usar seu negócio após o aumento. Uma carta sobre o aumento dos preços explica a alteração nos valores de seus serviços e os motivos. Escrever uma carta sobre esse assunto permite que você apresente os motivos do aumento de forma concisa e persuasiva.

Step 1

Informe sobre as alterações de preços que estão sendo implementadas e as datas nas quais terão início. Decida se os novos valores irão se aplicar a todos os clientes ou se alguns terão condições especiais. Comece sua carta informando sobre os serviços que presta, dando ênfase aos benefícios do serviço e mencionando o nível de satisfação dos clientes com ele. Realce os pontos positivos de seu relacionamento e enumere os benefícios recebidos pelos clientes.

Step 2

Dedique um trecho pequeno da carta para informar sobre a alteração de preço e evite mencioná-la até que tenha escrito sobre todos os benefícios do serviço. Ofereça motivos sólidos e confiáveis para o aumento e evite frases pouco específicas como "Devido a circunstâncias fora de nosso controle". Se o custo de sua mão de obra ou matéria-prima aumentou, informe ao cliente. Dessa forma, informando que está sendo forçado, evitará acusações de que está aumentando os preços sem motivo.

Step 3

Use uma linguagem firme mas persuasiva quando divulgar os detalhes do aumento nos preços. Indique ao leitor que o aumento é justo e razoável, e que entrará em vigor, apesar de eles não terem sentimentos positivos em relação a isso. Dê exemplos do impacto do aumento para os clientes finais, diminuindo o seu efeito, e, ao mesmo tempo, destacando os elementos positivos do serviço.

Step 4

Informe claramente a data em que os aumentos terão início. Encerre a carta com uma frase positiva e confiante, criando uma certa distância entre as más notícias sobre o aumento nos preços e o final da carta. Não repita as notícias sobre o aumento e não peça desculpas. Só abra espaço para mais diálogo se estiver aberto a mudar sua decisão sobre o aumento; se não estiver, não o faça.

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