Como escrever e colocar letras em um bolo usando chocolate em vez de glacê

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Os bolos com mensagens de congratulação estão quase sempre presentes nas comemorações; sejam elas festas de aniversário, de graduação ou outros tipos de eventos especiais. Adicionar palavras feitas com glacê requer um pouco de prática para chegar à perfeição, mas não é terrivelmente difícil de fazer. Se você já tem experiência com isso mas está cansado do tradicional glacê de baunilha, saiba que você pode escrever com facilidade, usando chocolate derretido como alternativa. Utilize uma garrafa plástica pontiaguda para espremer o chocolate sobre o bolo com facilidade.

Passo 1

No recipiente de microondas, junte 1 xícara de raspas de chocolate com 2 colheres de chá de óleo de canola.

Passo 2

Derreta o chocolate cuidadosamente no microondas por três minutos, mexendo a cada 30 segundos para obter um aquecimento homogêneo. Você pode também derretê-lo no fogão, numa panela em banho maria, mexendo da mesma forma até que o chocolate derreta por completo.

Passo 3

Coloque o chocolate aquecido dentro de uma garrafa plástica, como aquelas usadas para ketchup e mostarda. Feche a tampa com força.

Passo 4

Primeiramente, pratique a mensagem que você deseja escrever em um papel encerado. Treine apenas uma ou duas vezes, para que você ainda tenha chocolate o suficiente sobrando para o bolo.

Passo 5

Marque cuidadosamente a mensagem com um palito de dente no glacê do bolo. Dessa maneira você só precisa seguir as linhas para que a mensagem fique bem feita.

Passo 6

Cubra as marcas do palito de dente feitas no bolo com o chocolate derretido, apertando a garrafa de maneira firme e suave, até completar a mensagem.

Mais recentes

×