Como escrever uma nota de agradecimento por um aumento ao seu chefe

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Dizer "muito obrigado" é uma tradicional demonstração de boas maneiras que não deve ser subestimada ou esquecida. Quando seu chefe o recompensa pelos seus esforços e reconhece suas conquistas, é usual expressar sua gratidão com uma nota de agradecimento. Além de mostrar que está agradecido, ela pode ser algo que o diferencia dos outros funcionários.

Passo 1

Veja a melhor forma de enviá-la. Em escritório formais, uma carta a mão ou datilografada pode ser apropriada. Em atmosferas menos formais, um e-mail pode ser aceitável.

Passo 2

Abra sua nota com uma saudação. Enderece-a pelo nome que costuma chamar seu chefe. Por exemplo, "Prezado Sr. Ricardo", seria apropriado para uma carta.

Passo 3

Afirme na primeira frase que está agradecido pelo aumento em seu salário ou rendimento por hora. Deixe que ele saiba que você valoriza ter seu trabalho duro reconhecido e que isso o inspira a se esforçar ainda mais.

Passo 4

Mostre seu apreço pelo retorno do chefe durante sua avaliação e em outros períodos de trabalho. Deixe que ele saiba que você sabe que o sucesso não depende apenas do esforço individual, mas e possível graças a contribuição dos outros, incluindo ele. Isso mostra o trabalho em equipe.

Passo 5

Comprometa-se a continuar com o trabalho duro, a atingir novas metas que foram propostas durante a avaliação e a melhorar os pontos fracos apontados.

Passo 6

Como fechamento, agradeça-o novamente por aumentar seu salário e encerre a nota com algo como "Sinceramente" antes da sua assinatura.

Mais recentes

×