×
Loading ...

Como escrever um relatório trimestral

Escrever um relatório trimestral proporciona uma atualização de um projeto ou programa específico a cada três meses. Os relatórios trimestrais devem ser mantidos sucintos e cada sentença deve contribuir para a compreensão do andamento e das dificuldades encontradas, proporcionando um panorama do futuro. Saber como escrever e formatar um relatório trimestral pode economizar tempo e evitar que você precise reescrevê-lo por inteiro.

Instruções

Como escrever um relatório trimestral (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Crie uma página de título que descreva o nome da empresa, quem o preparou, nome do projeto e a data em que você elaborou o relatório do projeto trimestral. Você pode considerar a inclusão do número do relatório. Por exemplo, se ele for a quarta atualização, você deve incluir o número quatro na página de título.

    Loading...
  2. Escreva uma síntese destacando as conquistas dos últimos três meses, os resultados que possam ser demonstrados e as conclusões que você destacou. Estes resumos não devem ultrapassar uma página de comprimento.

  3. Forneça uma introdução ao projeto no relatório trimestral, incluindo um resumo do projeto, plano de trabalho e os resultados. Você deve incluir uma declaração das metas do projeto, discussão do problema a ser resolvido e a resposta que você pretende responder. Destaque os objetivos do trimestre.

  4. Debata os resultados obtidos na parte principal do relatório trimestral. Selecione um resultado comum e aquilo que o levou a fazer tais conclusões ou resultados até a data. Apresente os resultados em forma de tabelas e figuras para realçar visualmente as características que você deseja que o leitor reconheça e interprete os resultados.

  5. Esboce as conclusões e demonstre o que é possível utilizar como habilidades, pondo os resultados em contexto com os objetivos gerais do seu projeto.

  6. Explique o que pretende concluir durante os próximos três meses, incluindo quais as metas ou objetivos com base no conhecimento e na informação que você adquiriu ao longo deste período.

Loading...

Dicas

  • Escrever o seu primeiro relatório trimestral pode ser o mais difícil, mas pode ficar mais fácil com o tempo. Tenha em mente que o primeiro relatório ajuda a estabelecer o objetivo do projeto e o seu progresso. Tendo qualquer dificuldade, solicite ajuda sobre o conteúdo.

Aviso

  • Não escreva sobre os resultados que você não pode provar e não discuta itens não alcançados.

Referências

Loading ...
Loading ...