×
Loading ...

Extrato de semente de melancia para o crescimento capilar

O óleo de semente de melancia é usado na fabricação de vários produtos de beleza. Ele é feito através da extração da casca da semente da fruta e da desidratação do conteúdo. Com a semente desidratada, pode-se extrair o óleo. Esse é um método popular na África Ocidental. O óleo de semente de melancia é mais benéfico à pele que ao cabelo, mas manter o couro cabeludo saudável é uma parte importante na estimulação do crescimento capilar.

Use o óleo da semente de melancia para manter o couro cabeludo saudável (Comstock/Comstock/Getty Images)

Características

O óleo de semente de melancia é composto basicamente de ácidos graxos insaturados. Os dois principais são os ácidos linoleico e o oleico. Provou-se que o ácido linoleico preveniu o câncer em ratos e ácido o oleico é conhecido por sua solubilidade.

Loading...

Textura leve

O óleo de semente de melancia tem uma textura leve e não entope os poros da pele, permitindo que o órgão funcione normalmente. A textura leve o torna um bom hidratante para o cabelo.

Redução de sujeira

O óleo de semente de melancia também elimina o sebo, a sujeira e a gordura que se acumula na pele e cria a acne. Ele exerce essa função em todos os tipos de pele.

Hidratação

A melancia, conhecida por sua resiliência à seca, produz sementes com essa mesma propriedade. O óleo de suas sementes, devido a seus ácidos graxos, é parcialmente solúvel em água, penetra facilmente na pele e garante uma boa hidratação. Essa propriedade estimula o crescimento do cabelo, já que promove a saúde dos fios e do couro cabeludo.

Antienvelhecimento

O extrato da semente de melancia retém a hidratação da pele, o que a ajuda a combater a degradação do envelhecimento. Ele renova a elasticidade da pele.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...