×
Loading ...

Como assar peito de frango em um forno elétrico

Não seja enganado pelo tamanho, fornos elétricos podem cozer, grelhar e assar e são perfeitos para cozinhas pequenas. Preparar um peito de frango em um forno elétrico ajuda a manter a cozinha fresca em um tempo quente e funciona bem quando há espaço limitado, usando menos energia. A tarefa não é difícil, e a refeição fica suave e saborosa.

Instruções

Utilizando o forno elétrico (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Preaqueça o forno elétrico a 117 ºC, enquanto prepara o frango.

    Loading...
  2. Lave os peitos de frango em água fria e seque com papel-toalha. Tempere com um pouco de sal e pimenta, se desejar.

  3. Bata um ovo e 2 colheres de sopa de água e mergulhe os peitos de frango completamente nessa mistura. Enrole o frango revestido de ovo na farinha de rosca, até cobri-lo completamente.

  4. Coloque os peitos de frango à milanesa na bandeja e coloque-a no forno preaquecido. Ajuste o cronômetro para 30 minutos. Quando passar o tempo, verifique o preparo do frango. Ele estará cozido quando atingir 74 ºC em um termômetro de carne, ou quando não estiver rosa no interior.

  5. Retire os peitos de frango do forno elétrico e jogue queijo mussarela ralado por cima, que derreterá em contato com o calor. Sirva em um prato com molho de espaguete aquecido.

Loading...

Aviso

  • Se qualquer pedaço do alimento pegar fogo, o que é comum de acontecer em fornos elétricos, puxe a tomada e não abra a porta até que a chama apague.

O que você precisa

  • 1 ou 2 peitos de frango sem pele e desossados
  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de água
  • 1 xícara de farinha de rosca temperada
  • 1/2 pacote de queijo mussarela ralado
  • 1 frasco de molho de espaguete

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...