Como forrar uma assadeira com papel-alumínio

••• metallic background image by Karin Lau from Fotolia.com

Às vezes, resíduos de massa queimados e endurecidos ficam grudados na assadeira, dificultando sua limpeza. Cobri-la com papel-alumínio antes de despejar a massa pode facilitar seu trabalho. A camada de alumínio também lhe permitirá desenformar o bolo, brownie ou torta de uma só vez, sem deixar nada na forma. O papel pode ser untando normalmente, da mesma forma como o fundo da assadeira.

Passo 1

Corte um pedaço de papel-alumínio grande o suficiente para cobrir as laterais e o fundo da assadeira com uma sobra de alguns centímetros. Corte outro pedaço, novamente longo o suficiente para cobrir as laterais e o fundo com uma pequena folga, que será colocado perpendicularmente sobre o primeiro.

Passo 2

Coloque o primeiro pedaço de papel-alumínio sobre a assadeira, alisando-o em direção às extremidades para que assuma o formato da forma. Deixe uma pequena folga de papel pendurado sobre cada borda da assadeira.

Passo 3

Pressione o segundo papel sobre a assadeira perpendicularmente ao primeiro, cobrindo quaisquer áreas expostas. Arrume-o na forma como anteriormente.

Passo 4

Unte a camada de alumínio como faria com o fundo da assadeira, usando manteiga ou óleo vegetal. Despeje a massa e asse normalmente.

Passo 5

Remova a assadeira do forno quando o bolo (ou outra massa) estiver pronto. Deixe-o esfriar por alguns minutos. Puxe a camada de alumínio pelas extremidades para remover o bolo inteiro da forma de uma só vez.

Mais recentes

×