Como congelar frango à Parmegiana

••• Jupiterimages/Photodisc/Getty Images

Os ricos sabores do molho marinara e da muçarela complementam a cobertura crocante de uma frango à Parmegiana. O prato é fácil de fazer, mas requer um tempo de preparação. Fazer a receita com antecedência e congelá-la oferece uma solução rápida de refeição. Um congelamento e cozimento adequados garantem que o revestimento do frango permaneça crocante e não fique encharcado.

Passo 1

Unte uma assadeira descartável de alumínio com óleo. Use uma forma grande o suficiente para a quantidade de frango que estiver preparando, de forma a acomodá-los em uma única camada.

Passo 2

Bata um ovo para cada 900 g de frango. Em uma segunda tigela, misture 1/2 xícara de farinha de rosca com 1 xícara de queijo parmesão. Adicione orégano e manjericão a gosto.

Passo 3

Mergulhe o frango no ovo, cobrindo-o completamente. Coloque-o na mistura de farinha e vire-o, para que todo o peito de frango seja revestido.

Passo 4

Coloque os peitos de frango empanados e crus no fundo da assadeira. Disponha-os de modo que as laterais se toquem, mas não se sobreponham.

Passo 5

Cubra a assadeira com papel-alumínio. Congele o frango por duas horas.

Passo 6

Coloque de 2 a 3 xícaras de molho marinara em um saco plástico para armazenamento. Coloque 1 1/2 xícara de muçarela picada em um segundo saco. Retire o ar dos recipientes e sele-os.

Passo 7

Retire o papel-alumínio do frango congelado. Coloque os sacos de molho e queijo no topo do peito de frango congelado e volte a colocar a cobertura de alumínio.

Passo 8

Escreva as instruções de cozimento no papel-alumínio com um marcador permanente e volte a colocar a assadeira no congelador. Quando quiser preparar o prato, retire o recipiente do congelador e deixe todo o seu conteúdo descongelar. Para cozinhar o frango, retire os pacotes de molho e queijo da forma. Asse o frango descoberto em 175 ºC por 30 minutos. Cubra com molho e queijo e, em seguida, leve ao forno por mais dez minutos.

Mais recentes

×