Como fumar uma cigarrilha
cigarillo image by Pascal Péchard from Fotolia.com
Cigarrilhas, do espanhol "cigarillos" (cigarro pequeno), são charutos enrolados em uma folha de tabaco consideravelmente menores do que um charuto normal. Devido ao seu tamanho pequeno (algumas são similares a um cigarro ou ainda menores), estes produtos de tabaco são guardados e apreciados de uma forma um pouco diferente do que os seus irmãos maiores. Muitas pessoas os consideram mais fáceis de fumar do que um charuto normal, pois a ponta já foi retirada e o tamanho menor lhes permite ser desfrutado em movimento, sem o período de tempo longo de um charuto grande.
Step 1
Tire a sua cigarrilha do pacote. Ao contrário de charutos maiores, as cigarrilhas, muitas vezes, vêm em pacotes de seis, 12 ou 15. Basta abrir o pacote, selecionar uma e fechar o pacote, guardando o resto para depois.
Step 2
Coloque a ponta da cigarrilha na boca e acenda. Na maioria das cigarrilhas, uma extremidade é ligeiramente afunilada, sendo o lado que é colocado entre os lábios para fumar. O outro lado, o que não é cônico, é o lado onde será aceso. Para acender a cigarrilha, acenda o fósforo ou gire a roda do isqueiro para criar uma pequena chama. Enquanto segura a chama na extremidade da cigarrilha, inspire através da cigarrilha para acendê-la.
Note que nem todas as cigarrilhas apresentam uma extremidade cônica; se nenhuma das pontas for cônica, poderá acender em qualquer extremidade.
Step 3
Segure a cigarrilha com o polegar e o indicador, apoiada por seu dedo médio. Embora possa segurar e mover a cigarrilha de qualquer forma que seja confortável para você sem trazer a ponta acesa perto da roupa ou da pele, esse método clássico, que é semelhante ao do cigarro, é considerado adequado para desfrutar de uma cigarrilha.
Step 4
Inspire para apreciar o sabor, mas não inale. Para trazer o sabor da cigarrilha na boca, simplesmente sugue o ar em sua boca através da cigarrilha, quase como se fosse um canudo. O ar passa através da chama na ponta da cigarrilha e, uma vez aquecido, trará o sabor do tabaco queimado na boca. Curta o sabor enquanto segura a cigarrilha longe de seus lábios, depois expire pela boca para soltar a fumaça. Repita esse processo até que a cigarrilha termine. Lembre-se de que cigarrilhas, assim como charutos, produzem fumaça cheia e pesada que não deve ser inalada para os pulmões. Fumantes de cigarro, que muitas vezes inalam sua fumaça, podem achar difícil fumar uma cigarrilha por esse motivo.
Step 5
Apague a cigarrilha amassando-a em um determinado cinzeiro. Quando a cigarrilha atingir um comprimento curto o suficiente para que o calor a partir da ponta possa ser sentido nos dedos, é porque acabou. Depois da última tragada, pressione a ponta acessa firmemente em um cinzeiro, tendo o cuidado de assegurar que a pressão apagará qualquer tipo de tabaco acesso. Se não tiver um cinzeiro disponível, a bituca pode ser depositada dentro de um recipiente com líquido não inflamável para garantir que se apague, embora o líquido deva ser descartado de forma apropriada e prontamente. Caso não exista outra alternativa, a cigarrilha poderá ser apagada no chão, pisando sobre ela. Embora cigarrilhas sejam compostas inteiramente de tabaco e, portanto, sejam biodegradáveis, as parcelas restantes devem ser dispensadas (não deixadas no chão) depois de ter sido completamente extintas.
Mais Artigos
Como remover as cascas das sementes de ábobora e girassol em sua casa→
Como apertar o controle de uma mochila de náilon para que as alças na fivela não escorreguem→
Como puxar o pavio de uma vela→
Como acender um cachimbo sem um isqueiro→
Como construir sua própria máquina de cortar tabaco→
Como recarregar um maçarico culinário para fazer creme brulée→
Dica
- A maioria dos não fumantes considera o aroma de uma cigarrilha pesado e ofensivo, por isso só fume em áreas para fumantes ou quando estiver sozinho.
- Cigarrilhas estão disponíveis em várias intensidades e sabores; você pode querer experimentar sabores diferentes para encontrar um que goste.
- Sempre que possível, apague as cigarrilhas velhas no cinzeiro para reduzir o risco de incêndio. Nunca deixe os restos da cigarrilha no chão.
Advertência
- Nunca fume uma cigarrilha na cama ou perto de produtos inflamáveis, pois o fim da cigarrilha acesa pode representar um risco de incêndio.
- Nunca fume em áreas de não fumantes, uma vez que essa ação é considerada rude e pode ser ilegal em algumas jurisdições.
- Foi determinado que o fumo do tabaco pode causar doença vascular periférica, câncer de boca, câncer de garganta, câncer de pulmão, enfisema, cegueira, doenças do coração e aumento do risco de acidente vascular cerebral.
- Como outros produtos de tabaco, cigarrilhas não devem ser usadas por menores de 18 anos.
Sobre o Autor
Keith Evans has been writing professionally since 1994 and now works from his office outside of Orlando. He has written for various print and online publications and wrote the book, "Appearances: The Art of Class." Evans holds a Bachelor of Arts in organizational communication from Rollins College and is pursuing a Master of Business Administration in strategic leadership from Andrew Jackson University.
Créditos Fotográficos
cigarillo image by Pascal Péchard from Fotolia.com