Como acender um cachimbo sem um isqueiro

••• Pipe image by UKL from Fotolia.com

Fumar cachimbos é uma arte. Saber que tipo de tabaco e de cachimbo usar e como preparar e acender o tabaco, tudo contribui para essa experiência. Algumas pessoas preferem acender seu cachimbo com um isqueiro, enquanto outros preferem usar um fósforo. Se preferir acendê-lo sem um isqueiro, não deixe de seguir o procedimento correto para obter o melhor sabor do fumo e para evitar danificar o seu cachimbo.

Passo 1

Acenda um fósforo e deixe a ponta liberar o enxofre. Segure o cachimbo firmemente em sua boca. Quando a chama se alastrar para baixo da ponta de enxofre, mova o fósforo aceso lentamente por cima do tabaco, enquanto dá algumas tragadas curtas.

Passo 2

Pare de tragar quando o topo do tabaco tiver queimado levemente e se elevado. Deixe o tabaco apagar. Toque-o suavemente para uniformizar a camada superior. Acenda-o novamente e toque-o levemente para baixo mais uma vez.

Passo 3

Acenda um fósforo, deixe o enxofre queimar e acenda o cachimbo mais uma vez. Passe lentamente o fósforo aceso sobre o cachimbo enquanto dá algumas tragadas curtas até que a camada superior do tabaco esteja queimando.

Mais recentes

×