Como usar glicerina em uma receita de bolo

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

A glicerina cria um brilho nos bolos, então se quiser fazer um bolo brilhante, adicione algumas gotas dessa substância. Algumas glicerinas são para cozinha e outras para deixar sua pele macia, então sempre compre glicerina em lojas de culinária e não em farmácias, que tendem a ter glicerina para cuidados de pele. A glicerina para culinária é um líquido que vem em pacotes pequenos, como os de colorantes. Você também pode usá-la para fazer bolos sem ovos.

Passo 1

Misture a farinha, o fermento, o açúcar de confeiteiro e o bicarbonato de sódio em uma tigela de plástico.

Passo 2

Bata a margarina e o leite condensado, usando a batedeira durante 10 minutos ou até ficar homogêneo. Divida a mistura da farinha e do fermento em três porções e misture-as com o creme de margarina.

Passo 3

Adicione leite à mistura. Se ela estiver muito grossa, adicione mais leite e se quiser um bolo mais doce, adicione mais açúcar. O leite condensado já é muito doce, então prove o bolo antes de adicionar mais açúcar.

Passo 4

Misture a essência de baunilha, a glicerina, as castanhas-de-caju e o tutti-frutti na mistura do bolo. A glicerina irá fazer o bolo ficar fofo e brilhante.

Passo 5

Unte a fôrma com margarina e farinha e despeje a mistura nela. Asse no forno por 30 minutos. Cheque regularmente, sendo que o bolo pode cozinhar mais rápido, dependendo da potência do forno.

Mais recentes

×