Como guardar tinta para cabelo

••• attractive woman with long brown hair image by Paul Hill from Fotolia.com

Tingir os cabelos em casa é a opção de muitas pessoas que preferem economizar o dinheiro que gastariam em um salão de beleza. Como um pouco de tinta pode sobrar se o objetivo for só tingir a raiz ou fazer pequenos retoques, algumas pessoas gostam de guardar o que sobra para outra ocasião. Se o restante da tinta não for armazenado corretamente, ela pode danificar o cabelo, deixá-lo em um tom diferente do esperado ou até manchá-lo.

Passo 1

Abra o pacote de tinta. A maioria dos kits de coloração de cabelo vem com duas bisnagas com produtos diferentes, um para colorir e outro para ativar, que devem ser misturados e aplicados ao cabelo. Não misture os produtos diretamente na cabeça. Quando os dois produtos estiverem misturados, a mistura deve ser usada imediatamente - em até uma hora ou menos - e qualquer sobra da mistura deve ser descartada.

Passo 2

Coloque partes iguais de cada bisnaga em uma tigela de plástico. A quantidade a ser usada depende de quanto cabelo você deseja tingir. Use o bastão para misturar os dois produtos completamente e aplique no cabelo em seguida.

Passo 3

Guarde o restante da tinta e do ativador em recipientes diferentes que fecham hermeticamente. Se as embalagens originais puderem ser fechadas hermeticamente, guarde as sobras ali e certifique-se de que as embalagens estejam bem fechadas.

Passo 4

Guarde os produtos em temperatura ambiente por no máximo dois meses. Para usar, simplesmente coloque cada produto em uma tigela de plástico, misture bem e aplique no cabelo em seguida.

Mais recentes

×