×
Loading ...

Ideias divertidas com massa de modelar

Existem muitas ideias divertidas para fazer com massa de modelar. Alguns exemplos são animais, insetos e cobras. Essa massa é feita para ser usada várias vezes, ou endurecida e guardada como lembrança.

Massa de modelar (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Como fazer um animal de massa

Comece com pedaço de massa de modelar. Quanto mais massa você usar, maior será o animal. Enrole uma cobra de massa movendo-a para cima e para baixo entre as mãos. Arranque um pequeno pedaço para fazer a cabeça. Enrole a cabeça formando uma bola; mova sua mão em forma circular para fazer essa bola. Corte as duas pontas com um palito de dente ou algo parecido; divida esses pedaços ao meio. Eles serão as pernas do seu animal. Coloque-as da forma que desejar. Decida se você quer que o animal fique sentado ou em pé, atacando, rolando ou deitado. Então faça sua cabeça. Crie qualquer tipo de olhos, orelhas, nariz e boca que desejar. A seguir, prenda a cabeça aos ombros. Vários animais e até pessoas podem ser feitos dessa forma, dependendo de como você moldar a massa. Deixe seus filhos participarem e usarem a imaginação.

Loading...

Como fazer uma joaninha

Enrole e forme as seguintes partes: uma bola vermelha para o corpo, uma bola preta menor para a cabeça, 4 bolas de diferentes tamanhos para os pontinhos, 2 bolas pretas pequenas para os olhos, 2 bolas verdes e 2 brancas também para os olhos. Junte a cabeça e o corpo. Utilize um palito de dente para traçar uma linha no centro do corpo, e depois cole os pontos pretos. Monte os olhos colando as bolas pretas na cabeça, depois as verdes e por fim as pretas, formando as pupilas. Acrescente dois pedaços de arame para as antenas e enfie-os na cabeça. Use um palito para formar a boca e insira um pouco do massa branca dentro dela.

Como fazer um bolo de aniversário

Enrole uma bola azul de tamanho médio para a bandeja do bolo. Amasse-a formando um disco grosso. Enrole uma bola um pouco maior de massa para fazer o bolo. Molde-a formando a estrutura de um bolo e coloque sobre a bandeja. Para a decoração, faça tiras e várias bolas de massa rosa. Coloque as tiras na lateral do bolo, fazendo um desenho de cortina. As bolinhas rosas ficarão no centro de cada linha. Faça velas de arame e massa roxa e amarela. Monte as velas cobrindo o arame com massa roxa. Enfie-as no bolo. Coloque o amarelo por cima para fazer a chama. Enfie o arame passando por outras bolinhas rosas. Use o bolo como decoração de uma festa ou apenas por diversão.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...