×
Loading ...

Como fazer incenso

Incensos são ótimos para aromatizar rapidamente um ambiente. Se você prefere criar o seu próprio aroma em vez de comprar um pronto ou se prefere usar ingredientes 100% naturais, faça seu próprio incenso em casa. Você pode fazê-lo de várias formas diferentes -- todas são rápidas e levam apenas alguns minutos.

O incenso é amplamente utilizado em rituais ou simplesmente pelo prazer do aroma (Bec Parsons/Lifesize/Getty Images)

Ervas amarradas

Amarre galhos e folhas de ervas aromáticas secas com barbante e acenda o pacote. Isso é comumente feito com sálvia branca, mas você pode usar qualquer erva cujo cheiro seja agradável ao queimar. Tente plantas como alecrim, lavanda (as flores ou folhas) ou pétalas de rosa. Use um barbante de cânhamo natural, já que ele é feito à base de plantas e tem um aroma suave e agradável quando queimado.

Loading...

Incenso cônico

Para fazer o seu próprio incenso cônico, triture as plantas secas em um pilão ou um moedor de café. Quanto mais fino o pó, melhor o incenso deve queimar. Combine o pó com partes iguais de goma arábica em pó, que atuará como uma cola. Compre goma arábica em pó em lojas de materiais para velas e sabonetes. Adicione água o suficiente para fazer uma pasta grossa. Modele essa pasta e forme cones usando seus dedos. Quando secar, você terá um incenso pronto para queimar.

Incenso em pó

Triture parte das plantas que serão usadas no incenso em um pó fino usando um pilão ou moedor de café, mas deixe algumas plantas apenas parcialmente esmagadas. Coloque as plantas esmagadas em um prato ou em uma tigela termorresistente e polvilhe bastante pó sobre elas. Acenda as plantas com um isqueiro longo: o pó queimará em grumos enquanto as plantas esmagadas ajudarão a manter o incenso aceso.

Incenso em óleo

Se você tiver um óleo perfumado favorito ou óleo essencial, mergulhe uma vareta ou cone de incenso sem perfume nele. Você pode comprar essas varetas ou cones sem perfume em lojas de materiais para artesanato que possuam uma seção de fragrâncias. Elas queimarão como incenso normal, mas você escolhe o perfume. Para infundir o cheiro do óleo, mergulhe o cone ou a vareta no óleo durante a noite e, em seguida, deixe secar.

Incenso de carvão

Acenda um tijolo de carvão vegetal natural com um isqueiro longo em uma tigela, prato ou queimador de incenso plano. Quando o carvão estiver em brasa, polvilhe plantas aromáticas em pó sobre ele. À medida que o carvão queima, acrescente mais pó. Essa técnica é especialmente adequada quando você quiser controlar a quantidade de cada tipo de planta a ser queimada durante a noite.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...