Como fazer extrato de canela

••• Comstock/Comstock/Getty Images

A culinária e a canela andam de mãos dadas, especialmente nos feriados. Desde pães até biscoitos e bolos de canela, todo mundo parece adorar essa especiaria. Enquanto que a canela em pó é usada em muitos tipos de cobertura, o extrato é mais utilizado como um ingrediente, pois se dissolve melhor em massas e misturas. Fazer seus próprios extratos e óleos para cozinhar é divertido e econômico. Além disso, acredita-se que essa substância traz benefícios à saúde no tratamento do Alzheimer. É possível fazer seu próprio extrato de canela facilmente e sem gastar muito.

Passo 1

Coloque o máximo possível de paus de canela dentro da jarra, e em seguida, encha até o topo com vodca.

Passo 2

Feche a jarra firmemente. Agite o líquido dentro dela e a armazene em um local seco e bem ventilado. Despensas e armários são locais perfeitos. Sempre agite o líquido a cada um ou dois dias.

Passo 3

Deixe o extrato embeber de duas a oito semanas. Assim que o líquido estiver marrom, estará pronto para ser usado. Quando mais tempo deixar de molho, mais forte o extrato será.

Passo 4

Passe o líquido em um coador para remover qualquer resíduo. Se o coador não filtrar todas partículas, pode-se usar um filtro de café para auxiliar na remoção dos pedaços mais pequenos.

Passo 5

Despeje o extrato em uma jarra de vidro marrom para armazenagem. Use e abuse!

Mais recentes

×