Como limpar plantas artificiais de aquário

••• http://www.petsmart.com

As plantas artificiais de aquários de hoje são disponibilizadas em plástico e seda, e possuem a aparência tão real quanto a de plantas vivas. As artificiais oferecem muitos benefícios, como a facilidade de remover e limpar. Elas não possuem preferência de luz, não afetam o nível de oxigênio e não criam resíduos ou carregam parasitas. Além disso, elas não morrem, crescem demais ou se tornam feias pelo abuso que algumas criaturas inevitavelmente causam em plantas vivas. No entanto, assim como todos os outros equipamentos e mobília de aquários, elas precisam ocasionalmente de uma limpeza para permanecerem atraentes.

Limpar plantas de plástico de aquários

Passo 1

Lave as plantas de plástico sob água morna e corrente para remover o excesso de algas.

Passo 2

Coloque suas luvas descartáveis e proteção para os olhos. Coloque um litro de água morna em um recipiente de plástico e adicione 1 colher de chá de alvejante. Se as plantas de plástico estão com as cores muito fortes, adicione mais meia colher de chá de alvejante.

Passo 3

Mergulhe as plantas na água com alvejante suave e deixe-as mergulhadas por uma hora. Mexa-as em torno do recipiente para ver se todo o lodo foi removido. Retire-as da solução e lave-as com água morna e corrente.

Passo 4

Coloque as plantas de plástico em um recipiente limpo e separado, então adicione água morna para cobri-las. Adicione o neutralizador de cloro conforme as instruções no pacote.

Passo 5

Deixe as plantas mergulhadas na água condicionada por 1 hora. Lave-as em água morna e corrente até que não possuam cheiro ou alvejante nelas. Assim que as plantas estiverem livres de alvejante, elas estão prontas para voltar ao aquário. Se você tiver alguma dúvida, deixa-as na janela para secarem por um ou dois dias. Se tiver algum resto de alvejante nelas, ele irá evaporar completamente.

Passo 6

Adicione um peixe cascudo no seu ecossistema aquático se achar que as algas estão se acumulando muito rápido.

Limpar plantas de seda de aquários

Passo 1

Lave as plantas de seda sobre água morna e corrente para remover o excesso de alga.

Passo 2

Coloque aproximadamente meio copo de sal sem iodo em uma tigela. Adicione suco de limão o suficiente para formar uma pasta. Nenhuma dessas substâncias são prejudiciais aos habitantes do aquário.

Passo 3

Use uma escova de dente velha para esfregar as plantas com a pasta de limão e sal. Isso irá remover a alga e o lodo.

Passo 4

Lave as plantas de seda sob água morna e corrente. Sacuda o excesso de água delas, seque-as se desejar ou simplesmente coloque-as de volta no tanque.

Passo 5

Adicione um peixe cascudo ao seu aquário se achar que a acumulação de algas está aumentando ou ocorrendo frequentemente.

Mais recentes

×