Como se livrar do cheiro de madeira das gavetas de sua cômoda

••• drawer handle image by jovica antoski from Fotolia.com

Você adquiriu uma cômoda antiga, porém o interior das gavetas tem um cheiro desagradável. Antes de usar a cômoda, livre-se do cheiro de madeira das gavetas para suas roupas não absorvê-lo. Experimente uma das várias técnicas para remover os odores e, dentro de um curto período de tempo, seu armário estará pronto para ser usado e preenchido com sua roupa.

Passo 1

Remova todas as gavetas da cômoda e coloque o armário e as gavetas em um local onde elas possam ser arejadas por até duas semanas. Certifique-se de que cada gaveta esteja totalmente aberta para a circulação de ar e que o local receba ar quente e seco soprando através dele. Deixe a mobília recebendo ar durante todo o período de duas semanas. Avalie os móveis depois de arejados para determinar se todos os odores permaneceram. Se sim, continue com a próxima etapa.

Passo 2

Misture duas colheres de chá de sabão para madeira com um galão de água quente no balde. Encha o pano velho com água e sabão e limpe cada área interna e externa da cômoda e das gavetas. Certifique-se que o pano só fique úmido enquanto você limpar a cômoda porque encharcar a madeira poderá danificá-la.

Passo 3

Deixe o armário e as gavetas secarem completamente. Isso pode levar vários dias, dependendo do nível de umidade.

Passo 4

Despeje uma pequena quantidade de óleo cítrico sobre o pano limpo e aplique em cada superfície do armário e das gavetas. Cubra toda a área interna e externa completamente.

Passo 5

Deixe o óleo penetrar na madeira por dois a três dias. Após este tempo, os odores de madeira devem ficar imperceptíveis e a cômoda estará pronta para ser usada.

Mais recentes

×