Como saber quando uma maçã começa a apodrecer

several apples image by Maria Brzostowska from Fotolia.com

Suculenta e deliciosa, e com muitas variedades, a maçã é uma fruta popular. Ela pode ser comidas crua, espremida em suco, e até mesmo transformada em cidra alcoólica. No entanto, essa fruta não dura para sempre, podendo apodrecer de um dia para o outro. Pior ainda, quando uma única maçã apodrece, ela emite um gás que apodrece as maçãs nas proximidades. A fim de preservar o seu lote, você deve estar atento à podridão e retirar imediatamente a fruta estragada.

Step 1

Verifique o exterior da maçã para ver se tem amassados, marcas ou cortes. Se a pele estiver quebrada, isso permitirá a entrada de bactérias na fruta, e assim elas apodrecerão rapidamente.

Step 2

Aperte para procurar pontos moles. Conforme a maçã apodrece, ela perde a sua textura firme, e os locais que ficam moles tendem a apodrecer.

Step 3

Abra a maçã. A polpa deve ter uma tonalidade esbranquiçada, apesar que as partes machucadas e oxidadas possam ter adquirido uma tonalidade marrom claro. Partes marrom escuro e em preto, no entanto, já começaram a apodrecer. Retire-as antes de comer.

×