Como saber se um abacate apodreceu

••• Annie Hastings/Demand Media

Como os abacates são geralmente um dos itens mais caros no corredor de frutas, aprender a escolher os melhores faz sentido econômico e culinário. Infelizmente, não é possível cortá-los no mercado para ver seu estado, então saber se um abacate está bom é uma questão de toque e prática. Quando chegar em casa, verificar a condição de um abacate que esteve para fora por alguns dias fica mais simples.

Passo 1

Annie Hastings/Demand Media

Pegue um abacate e aperte-o gentilmente. Se estiver estragado, terá uma consistência mole e pode até ter partes que pareçam estar ocas. Isso significa que o interior do fruto está estragado e começando a apodrecer.

Passo 2

Annie Hastings/Demand Media

Procure abacates com manchas escuras na casca. Se estes já não estiverem estragados, estão prestes a isso, e portanto, não devem ser comprados.

Passo 3

Annie Hastings/Demand Media

Abra o abacate. Em casa, verifique se ele está fresco abrindo-o e olhando por dentro. Um abacate ruim terá manchas escuras marrons e pretas, geralmente começando da parte do caule. Se elas estiverem isoladas em um ou dois pontos, corte a parte ruim e verifique o resto do fruto para ver se ainda tem salvação.

Passo 4

Annie Hastings/Demand Media

Sinta o gosto de um abacate que tem uma ou duas manchas escuras, mas que parece estar bom. Os frutos prestes a estragarem podem ainda ter a cor verde cremosa, mas terão um gosto mais diferente. Um bom abacate tem um sabor limpo e suave, com um aroma levemente adocicado. Um abacate ruim não terá esse sabor, e muitas vezes exalará um odor um pouco ruim.

Mais recentes

×