×
Loading ...

Como manter os alimentos resfriados ao ir acampar

Se a sua próxima viagem de acampamento envolve alimentos perecíveis, como carnes e peixes, manter esses itens resfriados durante uma longa caminhada até o local pode ser mais difícil do que você imaginava. A seguir estão algumas sugestões sobre como você pode manter sua comida resfriada e, mais importante, fresca e livre de contaminação em seu acampamento.

Instruções

Congele os alimentos antecipadamente (Siri Stafford/Digital Vision/Getty Images)

    Mantendo os itens resfriados

  1. Congele, em casa, antes de sair, carnes, peixes, aves e outros itens que devem permanecer frios. Certifique-se de que esses alimentos são comprados em grandes blocos. Grandes blocos de gelo demoram muito mais tempo para descongelar do que os pedaços menores. Dessa forma, sua comida vai ficar fresca por mais tempo.

    Loading...
  2. Armazene seus itens congelados ou o gelo em recipientes térmicos, baldes ou sacos. Em qualquer recipiente que você usar, certifique-se de que há algum espaço livre, pois o gelo expande ao descongelar-se a água. Se você está fazendo gelo em casa, apenas dois terços com água.

  3. Carregue o gelo que será usado especificamente nas bebidas em um recipiente separado, pois o gelo onde você carrega os alimentos pode ficar contaminado com sangue de carnes e outros sucos.

    Evitando contaminação

  1. Enrole a carne e outros itens perecíveis em um saco plástico extra se forem ficar guardados no recipiente de gelo. Fazer isso irá ajudar a prevenir que sucos contaminem o gelo.

  2. Mantenha os derivados de leite e outros alimentos perecíveis longe das carnes para evitar contaminação cruzada.

  3. Jogue fora quaisquer carnes ou produtos congelados que não estejam mais frios, pois já não são mais seguros para consumo.

  4. Lave bem as mãos antes de servir a comida ou comer, se você entrou em contato com resíduos de carne no recipiente de gelo ou com o próprio gelo. A contaminação por sangue da carne pode causar uma intoxicação alimentar com risco de morte.

Loading...

Dicas

  • Sempre tenha alguns alimentos enlatados e frutas e vegetais frescos à mão para o caso de as carnes estragarem.

Aviso

  • Mantenha o recipiente de gelo fora do alcance de crianças pequenas, pois elas adoram explorar tudo com a boca. Se você tem uma criança maior, eduque-a sobre higiene antes de sair em viagem para que ela compreenda como lidar adequadamente com carne crua.

O que você precisa

  • Grandes blocos de gelo

Referências

Loading ...
Loading ...