×
Loading ...

Como matar formigas-cortadeiras

Embora as formigas-cortadeiras de folhas não sejam nativas do sul dos Estados Unidos, elas estão começando a aparecer na área. Elas devastam as plantas, pois as cortam para fora do tronco e as carregam para longe, deixando apenas um esboço do que aconteceu para trás. Se colônias dessas formigas penetrarem em uma árvore, é possível que essa árvore seja destruída. Tais formigas são uma praga desafiadora de jardim, no entanto, é possível controlá-las e até mesmo acabar com o avanço usando alguns métodos naturais e não tóxicos.

Instruções

Formigas-cortadeiras podem devastar jardins e árvores (Leafcutter Ants - The Lettuce image by Daniel Mortell from Fotolia.com)
  1. Se possível, siga a trilha das formigas-cortadeiras e determine onde elas estão fazendo ninhos. Se elas estiverem entrando na casa, observe-as até que seja possível localizar a trilha e qual entrada elas estão utilizando.

    Loading...
  2. Misture partes iguais de talco e pimenta caiena.

  3. Coloque a mistura na trilha das formigas. Esta mistura cobrirá e sufocará as formigas. Se o ninho tiver sido localizado, despeje a mistura nele.

  4. Coloque erva-cidreira ao longo do jardim. Essa é uma planta de fácil controle, sendo um repelente natural de formiga. Com o plantio em torno das bordas do jardim e em um canteiro de flores, as formigas se reduzirão e as plantas não serão danificadas.

  5. Enrole a base das árvores com papel filme e cubra o envoltório com seiva de árvore sintética, compradas em lojas de jardinagem. As formigas ficarão presas na seiva e morrerão. Essa seiva também poderá ser usada em torno da base dos edifícios para evitar a entrada das formigas-cortadeiras.

Loading...

O que você precisa

  • Talco
  • Pimenta caiena
  • Erva cidreira
  • Papel filme
  • Seiva de árvore sintética
  • Pincel

Referências

Loading ...
Loading ...