Como matar insetos em solos de plantas domésticas

••• Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Muitos insetos fazem sua casa no solo de plantas domésticas se tiverem a oportunidade. Os insetos muitas vezes infestam quando as plantas são colocadas ao ar livre durante os meses de verão. Independentemente de como os insetos fazem o caminho para o solo da planta doméstica, medidas podem ser tomadas para eliminá-los.

Passo 1

Examine as plantas domésticas cuidadosamente para verificar sinais de danos ou amarelamento das folhas. Muitas vezes, os insetos sairão para fora do solo ao molhar a planta.

Passo 2

Coloque o vaso em uma tigela de água para saturar o solo completamente. Isso tornará o solo pouco atraente para insetos que vivem nele.

Passo 3

Limpe a planta com uma solução de detergente suave e água. Torne essa solução fraca, adicionando meia colher de chá de detergente em quatro litros de água morna. Ao limpar a planta, um pequeno número de insetos será desalojado.

Passo 4

Coloque armadilhas adesivas na superfície do solo. Isso irá capturar insetos voadores, como moscas brancas, pulgões alados e tripes, que pousarem nelas. Alguns insetos depositam os ovos no solo e as larvas podem causar danos ao sistema da raiz da planta.

Passo 5

Polvilhe terra de diatomácea na superfície do solo. Uma vez que os insetos caminharem sobre a terra de diatomáceas, ela causará rompimento no exoesqueleto dos insetos, fazendo-lhes perder umidade, resultando em desidratação e morte.

Passo 6

Pulverize inseticida sobre a planta e o solo. Leia o rótulo do inseticida cuidadosamente para garantir que esteja usando o adequado para a planta. Use isso como um último recurso, se houver muitos insetos no solo e todos os métodos acima não funcionarem.

Mais recentes

×