×
Loading ...

Como medir a capacidade de garrafas e copos

Você não pode usar uma fórmula simples de matemática para medir a quantidade de líquido que uma garrafa ou copo sustenta. A fórmula: base x altura x largura, para medir uma caixa não vai funcionar, e uma garrafa não é um cilindro perfeito. Para medir o volume líquido de uma garrafa ou copo, use copos e colheres de medida e encha a garrafa com água para determinar o quanto ela consegue sustentar. Então, você saberá se a quantidade é a mesma que a embalagem informa.

Instruções

Encha uma garrafa com água para medir o volume (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Encha um copo de medida com água. Despeje a água do copo dentro da garrafa ou copo cujo volume você deseja medir. Anote quanta água despejou no recipiente.

    Loading...
  2. Encha o mesmo copo de medida com água novamente se a garrafa estiver cheia abaixo da metade. Selecione um copo de medida menor para preencher com água se a garrafa estiver cheia acima da metade. Despeje a água na garrafa. Anote a quantidade de água que você adicionou.

  3. Continue a despejar água no recipiente, selecionando copos de medida menores conforme o recipiente se aproxima da capacidade total. Mude para colheres de medida quando o recipiente tiver pouca capacidade sobrando. Anote a quantidade cada vez que você adicionar água na garrafa ou copo.

  4. Pare de encher o recipiente quando ele estiver cheio. Some todas as quantidades de água adicionadas ao recipiente para determinar o volume total do copo ou garrafa.

Loading...

Dicas

  • Volumes líquidos são medidos em litro e mililitros. Converta as medidas em cm³ para determinar o volume de espaço.

O que você precisa

  • Copos de medida
  • Colheres de medida

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...