Qual é a melhor maneira de guardar pilhas alcalinas?

Lindsey Mastis
As crianças choram nos feriados quando os brinquedos novos ficam sem as pilhas. A sua câmera digital se torna um objeto vazio e inútil se as pilhas acabarem. As pilhas alcalinas se esgotam rapidamente nas câmeras digitais, mas podem durar muitos anos no controle remoto de uma TV. Quando chegar o momento de comprar uma nova pilha, você vai querer uma o mais rápido possível. Por esse motivo, é comum as pessoas comprarem e estocarem pilhas alcalinas em casa. Elas não são baratas, e o modo como você as guarda pode fazer uma grande diferença no tempo de vida útil delas.
Step 1
Mantenha suas pilhas longe da geladeira ou do freezer. Muitas pessoas acreditam no mito de que as baterias duram mais tempo se forem guardadas em locais frios. No entanto, de acordo com a Energizer, uma grande fabricante de pilhas, o frio pode danificar o produto.
Step 2
Guarde as pilhas em um lugar fresco, e não em um lugar gelado. As pilhas alcalinas devem ser guardadas em temperatura ambiente, algo em torno de 21° C.
Step 3
Verifique a umidade no local que for guardar a pilha. As pilhas alcalinas duram mais tempo se forem colocadas em locais com condições moderados, com umidade do ar em 50%.
Step 4
Use um pedaço de pano ou uma borracha para limpar os polos positivo e negativo da pilha.
Step 5
Coloque as pilhas alcalinas em um recipiente, e não na bolsa ou no bolso. Se elas rasparem em outros objetos de metal, pode ocorrer um curto circuito ou vazamento.
Step 6
Mantenha as pilhas alcalinas longe do calor. Mesmo guardadas, as baterias perdem sua carga mais rapidamente no calor. Por exemplo, elas podem perder 25% da carga a cada ano guardadas em um local cuja temperatura atinja 37° C.
Recursos
Dica
- Alguns fabricantes de pilhas produzem caixas plásticas para armazenar o produto.
Advertência
- Quando estiver usando pilhas, use sempre duas pilhas do mesmo tipo e marca em cada um dos seus aparelhos eletrônicos. Marcas e tipos diferentes de pilha podem conter produtos químicos diferentes e causar vazamento, arruinando seus produtos eletrônicos.
Sobre o Autor
Lindsey Mastis is a television news reporter and photographer in Washington, DC. She has worked in broadcast news since 2004, and holds a Bachelor of Science degree in journalism from Southern Illinois University at Carbondale.
Créditos Fotográficos
Lindsey Mastis