A melhor maneira de substituir o sabor da vodca

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

A vodca não é um álcool de sabor muito forte, portanto, qualquer tipo de sabor intenso deve cobrir o dela completamente. Existem dois tipos de bebidas que farão o trabalho muito bem: doce e azedo, e salgado e picante. Se você quiser beber algo salgado e picante, siga o link nas "Referências" para fazer um Bloody Mary.

Passo 1

Comece com a vodca, e use o menos possível. Quanto menos vodca na bebida, menos você sentirá o gosto dela.

Passo 2

Misture os sucos de frutas doces e azedos. Tanto a acidez como a doçura ajudarão a sobrepor o sabor. Por exemplo, você pode misturar a vodca com suco de laranja e suco de abacaxi para fazer um bay breeze. Ambos os sucos são muito doces e azedos, então eles ajudarão a sobrepor o sabor.

Passo 3

Considere adicionar um xarope simples à bebida. Misturar um pouquinho de xarope simples deixará a bebida ainda mais doce, o que dificulta sentir o sabor da vodca.

Passo 4

Dê um toque de suco de limão. Isso aumentará a acidez, mascarando o sabor da vodca.

Passo 5

Adicione um pouco de água com gás. A sensação de bolhas de refrigerante estourando em sua língua mascarará o sabor sutil da vodca.

Passo 6

Adicione pedaços de fruta à bebida, pois a fruta absorverá parte do álcool. Você ainda sentirá o efeito da vodca quando bebê-la, mas não sentirá tanto o sabor.

Passo 7

Adicione gelo. As bebidas frias descem mais suavemente. Mesmo se você ainda sentir o gosto vodca, não o incomodará tanto.

Mais recentes

×