Como moer ervas até virar pó

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Ervas dão sabor às comidas suaves e melhoram o tempero em pratos com características de sabor fortes. As ervas também criam sabores interessantes acordando diversos aromas e sabores que sem elas passariam desapercebidos. Em algumas receitas, até mesmo ervas picadas podem ser muito grandes para o prato. Moer ervas secas até virar pó reduzirá o tamanho das plantas e ajudará a liberar mais dos seus sabores. Aprenda como moer um punhado de ervas secas para adicionar um diferencial à próxima receita.

Almofariz

Passo 1

Meça 1 ou 2 colheres de sopa de ervas secas no fundo do seu almofariz. Geralmente feitos de madeira, cerâmica ou pedras como mármore, o almofariz e pilão são usados para moer itens de comida.

Passo 2

Coloque o pilão no almofariz e comece a moer. Pressione firmemente o pilão contra o fundo e os lados do almofariz para esmagar as ervas.

Passo 3

Continue esmagando as ervas por 3 a 5 minutos até que a consistência desejada seja alcançada e tudo tenha sido pulverizado.

Passo 4

Coloque as ervas em pó em potes plásticos separados e rotule-os.

Moedor de café

Passo 1

Meça 1 ou 2 colheres de sopa de ervas secas no seu moedor de café ou moenda de especiarias.

Passo 2

Segure a tampa no topo da moenda.

Passo 3

Gire a lâmina para moer as ervas de 15 a 30 segundos. Remova a tampa em seguida e verifique a consistência das ervas. Toque a tampa e continue o processo até que elas tenham virado um pó fino.

Mais recentes

×