Como moer pedra até virar pó

••• Thinkstock/Comstock/Getty Images

Moer pedra até formar pó é algo que você pode precisar fazer por muitas razões. O processo de examinar amostras de minério para procurar conteúdos minerais geralmente precisa que uma pedra seja moída em um pó fino. Outras razões também podem incluir a produção de ingredientes para produtos químicos, tintas ou materiais de construção. Embora a maioria dos tipos de pedra sejam muito duras em essência, algumas ferramentas mecânicas básicas permitem que elas sejam facilmente transformadas em poeira.

Passo 1

Pegue a quantidade desejada de pedra e quebre-a em pedaços manejáveis que não sejam maior que o tamanho do seu punho. Se a pedra já tiver este tamanho, então você já pode começar a primeira parte para diminuí-la, mas se as suas amostrar forem muito grandes, use o malho para fragmentá-la em pedaços do tamanho de um punho ou menores.

Passo 2

Pegue a sua pilha de pedras com tamanho de um punho e coloque-as na trituradora de duas a três por vez. Este é um dispositivo com uma abertura grande na parte de cima, dentro da qual estão duas placas metálicas pesadas que estão anguladas para baixo uma em relação a outra. Quando a máquina está ligada, uma das placas vibra rapidamente para frente e para trás contra a outra placa que está fixa, empurrando a pedra para baixo enquanto as vibrações e diminuições de espaço esmagam as pedras até virar uma areia grossa. Estas trituradoras podem ser alugadas da maioria dos lojas de equipamentos agregados.

Passo 3

Ensaque a sua areia de pedra esmagada e coloque através de um dispositivo conhecido com pulverizadora vibratória. Ela vai esmagar a sua areia até formar um pó fino. Uma pulverizadora vibrante é uma caixa de metal grande dentro da qual há uma plataforma suportada por uma mola com uma braçadeira a ar sobre ela. Dentro desta plataforma você coloca uma tampa grossa de metal que contem a sua pedra moída e um disco de metal. A caixa, uma vez ativada, vibra a plataforma vigorosamente por um minuto ou dois, e o movimento resultante faz com que o disco de metal transforme a pedra dentro do vasilhame em pó. Coloque areia o suficiente dentro do vasilhame de metal para preenchê-lo até a metade com o disco dentro. Depois coloque-o em cima da plataforma, feche a tampa da moenda e pressione os botões que vão inflar as braçadeiras de ar lá dentro e começar o processo de vibração da plataforma.

Passo 4

Remova a vasilhame da pulverizadora uma vez que o processo vibratório tenha parado, e abra-a para poder remover o sua pedra em areia. Você deve ser cuidadoso quando for manusear o vasilhame, porque frequentemente ele pode ficar quente por causa do atrito causado pela vibração. Coloque as amostrar de pó de pedra em sacos plásticos ou potes.

Mais recentes

×