Como montar tábuas de frios

••• Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images

Quando há um monte de convidados famintos e você não teve tempo para preparar uma refeição ou ligar para um restaurante, experimente montar uma tábua de frios. Através da combinação de alguns alimentos que você já tem em sua geladeira, é possível preparar uma refeição rápida e nutritiva, que irá satisfazer as pessoas, sem gastar muito dinheiro. Criar uma bela tábua de frios mostra sua habilidade culinária e fará seus convidados voltarem.

Parte 1

Passo 1

Cubra uma bandeja grande com alface, sem deixar espaços vazios. Diferentes alfaces podem ser usados para a tábua de frios. O alface criará um fundo verde para a carne e o queijo, assim como uma boa base para os alimentos serem acomodados.

Passo 2

Arrume diferentes carnes, frios e queijos na bandeja, dependendo do que tiver na sua geladeira. Sanduíches de carne podem ser incluídos, e não se esqueça de assados e costeletas, uma vez que podem ser cortados em pedaços pequenos. Até mesmo queijos já fatiados e outros queijos de sanduíche podem ser usados.

Passo 3

Monte os frios e queijos na bandeja em rolinhos ​​ou corte-os em pedaços manuseáveis. Corte os queijos em cubos ou em fatias finas. Alterne fileiras de carne com fileiras de queijo sobre o alface. Organizar os alimentos de forma atraente vai fazer a comida parecer ainda mais apetitosa.

Passo 4

Coloque uvas, tomates ou azeitonas em círculos para dar contraste com as fileiras de carne e queijo. Isso vai dar à sua tábua um ponto focal interessante, além de acrescentar mais comida para os convidados.

Passo 5

Preencha as lacunas com tomates e azeitonas para criar a aparência de um prato bem farto, adicione cor e variedade à bandeja, oferecendo mais opções de petiscos.

Mais recentes

×