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Nutrientes da pera asiática

Peras asiáticas são frutas prima das peras populares europeias vendidas nos Estados Unidos. Ambos os tipos de peras são membros da família rosa e estreitamente relacionadas com a maçã. As duas variedades apresentam semelhantes benefícios nutricionais para a saúde. Vitaminas e minerais encontrados nas peras foram relacionados à saúde do coração, células, cólon e mama.

Peras asiáticas e europeias apresentam muitos benefícios nutricionais (pears image by dinostock from Fotolia.com)

Peras

As peras são pequenas, doces, frutas suculentas, que contêm altos níveis de vitamina C e cobre. De acordo com os sites da Mundial de Alimentos Saudáveis essas frutas foram originalmente cultivada na Ásia ao longo de três mil anos atrás, e foram referidas como o "presente dos deuses", no conto épico de Homero, "Odisséia". Da Ásia, as frutas foram levadas para a Europa, onde floresceu. As primeiras peras foram plantadas nos Estados Unidos em 1620, embora a maioria das peras disponíveis nas colônias foram enviadas da França. No século 18, os jardineiros cultivaram e criaram pera para produzir o sabor doce, suculento das peras modernas. Hoje, existem muitas variedades de peras no mercado.

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Diferença entra peras asiáticas e peras europeias

Nos Estados Unidos, as variedades de peras mais vendidas são da Europa. No entanto, a pera asiática tornou-se mais facilmente disponível. Segundo o site da Zhion, peras asiáticas são frutas geralmente redondas com a cor amarela e firme ao toque quando maduras. Peras europeias amadurecem depois de serem colhidas e são suaves quando madura. O sabor das frutas primas são similar, embora peras asiáticas pode ser ligeiramente azedo no núcleo. Peras asiáticas também são conhecidas como peras chinesas, peras japonesas e pera maçã.

Perfil nutricional

Peras asiáticas apresentam os mesmos benefícios nutricionais como os tipos mais comuns europeus. Possuem apenas 50 calorias por porção e apresentam fibra dietética, vitamina C, ferro e cobre. Segundo o site da Zhion, peras asiáticas fornecem 16 por cento do valor diário recomendado (VDR) de fibra dietética, oito por cento do VDR de vitamina C e de dois por cento do VDR de ferro. O site Mundial de Alimentos Saudáveis afirma que as peras oferecem 9,5 por cento do VDR de cobre.

Proteção contra radicais livres

O cobre e a vitamina C encontrados em peras são benéficos para a capacidade do organismo de reparar células danificadas. Segundo o site Mundial de Alimentos Saudáveis, antioxidantes como cobre e vitamina C ajudam a proteger o corpo contra danos dos radicais livres. Os radicais livres são ambientais ou desencadeadores de saúde causando danos de oxigênio as células. A vitamina C ajuda as células a combater a infecção e funciona como um antioxidante em áreas solúveis em água do corpo. Além de vitamina C, o cobre ajuda o corpo a combater os danos dos radicais livres através da enzima superóxido dismutase dependente de cobre (SOD). Esta enzima é gerada durante o metabolismo e, quando as células de sangue branco ataquem. SOD ajuda a eliminar os radicais superóxido que danificam as células.

A vitamina C e os olhos

Além de estimular o sistema imunológico, a vitamina C encontrada na pera asiática ajuda a proteger a visão de uma pessoa, afirma a Mundial de Alimentos Saudáveis​​do. Frutas ricas em vitaminas C e E têm sido mostradas para ajudar a proteger contra a degeneração ocular relacionada com a idade. O site referencia um estudo recente publicado pelo Arquivos da Oftalmologia, que recomenda comer três ou mais porções de frutas por dia.

Benefícios da fibra

Segundo o site Mundial de Alimentos Saudáveis, frutas ricas em fibras, como as peras têm sido conhecida para combater níveis elevados de colesterol. Níveis mais baixos de colesterol ajuda a melhorar a saúde cardiovascular e pode reduzir o risco de doença cardíaca. Além disso, a fibra tem sido associada à redução do risco de câncer de mama e melhora a saúde do cólon

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Referências

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