Como usar uma omeleteira dupla face antiaderente

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Há séculos as omeletes têm sido um deleite nos cafés da manhã. Faça-as com ovos mexidos, leite ou creme, sal e pimenta. Adicione ingredientes como presunto, linguiças, queijo, cebolas, pimentas e pimentões. Dobre os ovos cozidos sobre o recheio para completar esse prato delicioso. A parte mais difícil é dobrar a omelete perfeitamente sem que ele se quebre. As omeleteiras de dupla face ajudam os cozinheiros a criar uma omelete perfeita. Tudo o que você precisa é de uma omeleteira e ingredientes simples.

Passo 1

Eising/Photodisc/Getty Images

Lave e depois seque a omeleteira dupla face. Se você a lavar na lavadora de louças, espalhe sobre ela um pouco de óleo de cozinha no lado interno antes do primeiro uso.

Passo 2

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Prepare o recheio de sua omelete antes de começar a bater os ovos. Fatie ou corte em cubos os cogumelos, o presunto, a cebola e a linguiça em uma tábua de carne. Junte os ingredientes e os coloque em uma tigela. Cubra tudo com queijo cheddar ralado e ponha a tigela de lado por enquanto.

Passo 3

Martin Poole/Digital Vision/Getty Images

Quebre quatro ovos e use um garfo para retirar a película que envolve a gema, ou a parte branca viscosa da gema. Mexa os ovos vigorosamente por um ou dois minutos.

Passo 4

Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images

Adicione 1/4 de xícara de leite fresco à massa de ovos, sal e pimenta a gosto. Misture até que os temperos e o leite estejam completamente misturados.

Passo 5

Martin Poole/Photodisc/Getty Images

Coloque a omeleteira dupla face sobre o fogão; acenda o fogo até conseguir uma chama média. Adicione 1/2 colher de sopa de manteiga ou margarina em cada lado da panela. Espere até a omeleteira se aquecer e a manteiga derretida cobrir o fundo da panela.

Passo 6

Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Despeje metade da mistura de ovos em um dos lados da panela. Coloque a outra metade dessa mistura no outro lado.

Passo 7

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Adicione metade do recheio de um lado da omeleteira e, então, ponha a outra metade no outro lado.

Passo 8

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Feche cuidadosamente a omeleteira. Isso fará com que a omelete se feche e cozinhe completamente. Deixe cozinhar por dois a quatro minutos.

Passo 9

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Abra novamente a omeleteira e use uma espátula para tirar a omelete da panela. Decore o topo da omelete se desejar.

Mais recentes

×