Como manter os aperitivos quentes em uma mesa de bufê

Manter os aperitivos aquecidos é simples

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Realizar um evento ou festa requer tomar várias decisões; itens como número de assentos, iluminação e lista de convidados precisam ser decididos com antecedência. Outro aspecto importante do planejamento de uma festa é decidir o que servir; você pode oferecer um bufê ou um jantar em que os convidados comam sentados à mesa. Vários eventos menos formais oferecem uma opção de bufê, uma vez que este facilita a socialização e também oferece mais opções para cada convidado. Entretanto, você pode estar tentado a renunciar à ideia de um bufê simplesmente porque não sabe como manter os itens aquecidos durante o evento. Tranquilize-se sabendo que pode manter seus aperitivos quentes na mesa durante toda a noite.

Step 1

Use réchauds para manter seus aperitivos quentes. Compre-os em uma loja de material para festas ou de utensílios de cozinha, antes do evento. Eles manterão a comida quente enquanto estiverem aquecidos, o que depende do tamanho do queimador.

Step 2

Encha a bandeja de água do réchaud; ela precisa estar completamente cheia para melhores resultados.

Step 3

Coloque o combustível líquido para réchauds nos recipientes localizados sob o prato e acenda-o. Posicione a abertura da lata de combustível de maneira que fique aberta até a metade.

Step 4

Coloque os aperitivos quentes nas bandejas do réchaud e coloque-as sobre seus respectivos suportes. Confira o combustível a cada uma hora e meia para ver se é preciso um refil. Todas as comidas quentes podem ser servidas em um réchaud ou uma bandeja para aquecer alimentos, desde que a temperatura se mantenha constante a 60°C, o que torna imperativo que você garanta que o combustível não queime demais antes de ter a chance de substituí-lo por um refil.

×