Como fazer papa de papagaio

••• Parrot image by Snezana Skundric from Fotolia.com

Esta receita é planejada para fornecer apenas uma parte de uma dieta equilibrada para um papagaio de médio ou grande porte. Além dessa papa, uma dieta saudável também inclui uma mistura equilibrada de sedimento orgânico, bem como uma porção diária de frutas e verduras frescas. Seu papagaio desfrutará esta receita como uma mudança de ritmo de uma dieta comum de grãos. Muitos ingredientes foram escolhidos devido ao seu alto teor de cálcio, que é muitas vezes uma preocupação para papagaios. Esta receita é uma variação da papa de Shan Lung, e leva cerca de três a quatro dias para fazer, então planeje com antecedência.

Preparação

Passo 1

beans image by dinostock from Fotolia.com

Coloque cada tipo de feijão em um recipiente de plástico de 60 ml. Encha os recipientes com água 2,5 cm acima dos grãos. Coloque tampas soltas em cada recipiente para permitir que o gás escape. Ponha de lado para empapar.

Passo 2

Lave os grãos completamente a cada 12 horas durante 72 horas. Lave cada recipiente antes de substituir o feijão e adicione água fresca. O feijão deve começar a brotar após 72 horas.

Passo 3

Adicione o feijão empapado brotando na panela. Adicione água, cobrindo-os com água 5 cm acima.

Cozinhando

Passo 1

Deixe ferver por cinco minutos. Reduza o calor e remova qualquer acúmulo de espuma da superfície da água com um coador.

Passo 2

Adicione grãos, batatas, inhame, gérmen de trigo, cálcio moído, legumes congelados e óleo de palma. Mexa bem.

Passo 3

Volte a ferver por 15 minutos e mexa constantemente para evitar que grude.

Passo 4

Retire do fogo e cubra com a tampa. Coloque a panela quente sobre o bloco de madeira e cubra com toalhas para reter o calor. Deixe a mistura descansar de 8 a 10 horas.

Passo 5

Coloque a mistura arrefecida em sacos de sanduíche. Congele porções para uso posterior.

Mais recentes

×