Como pedir perdão de débito

••• Debt image by Warren Millar from Fotolia.com

Com uma economia que continua a impulsionar-se para baixo, muitas pessoas estão procurando maneiras de aliviar algumas de suas dívidas pedindo perdão. Isto é mais comumente visto em imóveis onde o valor da propriedade tem depreciado ao ponto em que a hipoteca é maior que o valor. Em alguns casos, os bancos perdoarão o mutuário da dívida em uma operação chamada de uma curta-venda. Se você tem experimentado graves problemas financeiros, você também pode tentar pedir perdão a outros credores , como cartões de crédito, empréstimos pessoais e empréstimos de carro.

Reúna os documentos

Passo 1

Reúna toda a papelada que você conseguir achar que poderá ajudá-lo a resolver sua situação financeira.

Passo 2

Encontre recibos de pagamento de empréstimos antigos, documentos originais ou pagamentos de desemprego. Use declarações de cartão de crédito, o pagamento da hipoteca ou histórico de pagamento do carro para provar que têm sido um devedor confiável, mas que atingiu circunstâncias inesperadas.

Passo 3

Use outros documentos, tais como avisos de encerramento ou a falta de pagamentos por cartões de crédito para provar a sua situação complicada. Use quanta papelada você puder encontrar afim de mostrar a seus devedores a situação em que você se encontra.

Entre em contato com um advogado

Passo 1

Pesquise e converse com amigos e familiares de modo a encontrar um advogado de confiança que possa representar adequadamente você em seu caso.

Passo 2

Entre em contato com alguns advogados que foram recomendados para você e marque uma consulta gratuita com ele ou ela. Pergunte a cada um deles as mesmas coisas que você estiver pensando antes de avaliar o seu potencial.

Passo 3

Decida com qual advogado você se sente mais confortável e contrate ela ou ele para representá-lo.

Entre em contato com seus credores

Passo 1

Mostre a seus advogados a documentação que você recolheu de antemão.

Passo 2

Escreva uma carta formal explicando por que você encontra-se em determinada situação financeira atual. Fale sobre a perda de emprego, divórcio ou outro evento trágico de sua vida que provocou a crise financeira. No final da carta, peça perdão ou a liquidação de suas dívidas. Inclua o nome e número de contato do advogado na carta e peça ao credor que se corresponda diretamente com ele ou ela.

Passo 3

Dê a carta para seu advogado e peça-lhe que leia sobre, de modo a criticá-la. Faça as modificações à carta que forem necessárias e, em seguida, envie-a para seus credores.

Mais recentes

×