×
Loading ...

Como cozinhar espaguete para 50 pessoas

Embora seja possível fazer tanto a massa quanto o molho do espaguete para 50 pessoas ao mesmo tempo, fazer o macarrão no dia anterior vai proporcionar que você tenha a liberdade de se concentrar em um elemento da refeição de cada vez. Como o molho pode se queimar facilmente, este guia vai ajudar a garantir um resultado delicioso.

Instruções

Espaguete é uma refeição ideal para se fazer para grandes grupos de pessoas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Cozinhe o macarrão para espaguete na noite anterior. Use um caldeirão grande ou vários caldeirões menores para cozinhar 4,5 kg de espaguete. Depois que o macarrão estiver cozido, resfrie-o rapidamente, colocando-o sob água fria corrente. Coloque todo o macarrão em uma tigela grande, misture o macarrão com um pouco de azeite e coloque uma toalha úmida sobre a tigela. Em seguida, coloque a tigela na geladeira. O azeite vai evitar que o macarrão grude uns nos outros, e a toalha úmida vai evitar que o macarrão seque.

    Loading...
  2. Faça o molho de espaguete no dia do jantar. Você vai precisar de 4 a 6 xícaras de molho para espaguete. Se você está simplesmente aquecendo molho de espaguete pronto, despeje-o em uma panela e aqueça-o lentamente em fogo baixo. Aqueça-o lentamente para evitar que o molho no fundo se queime antes que toda a panela esteja aquecida.

  3. Coloque água para ferver em uma panela grande. Uma vez que a água estiver borbulhando rapidamente, deixe cair cuidadosamente o macarrão que você fez na noite anterior na panela com água por cerca de 30 segundos. Isso vai aquecer o macarrão sem estragar a sua textura.

  4. Despeje a panela com o macarrão em um coador na pia para drenar a água do macarrão. Uma vez que o macarrão estiver drenado, coloque-o de volta na panela grande.

  5. Despeje o molho de espaguete aquecido na panela com o macarrão cozido. Use um garfo para espaguete para despejar o espaguete. Continue jogando o macarrão até que todo ele esteja uniformemente revestido com o molho de espaguete.

  6. Transfira o macarrão para uma tigela e polvilhe queijo parmesão ralado ou queijo romano sobre ele.

Loading...

Dicas

  • Pão de alho é um acompanhamento ideal para servir para um grupo de 50 pessoas, pois também pode ser facilmente feito em grandes quantidades.

Aviso

  • Deixe o macarrão no coador por um minuto para garantir que a água seja totalmente drenada. O excesso de água no macarrão pode fazer com que o molho fique ralo ao juntar o macarrão e o molho.

O que você precisa

  • 4,5 kg de macarrão tipo espaguete
  • Dois ou mais caldeirões
  • Garfo para espaguete
  • 6 xícaras de molho para espaguete
  • Panela grande funda
  • Colher de madeira
  • Coador
  • Garfo para servir
  • Queijo parmesão ou queijo romano

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...