Como preparar tender no Natal

••• Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

Com o Natal se aproximando, já é hora de pensar na ceia. Para preparar uma refeição inesquecível e de dar água na boca dos seus convidados, não podem faltar os tradicionais quitutes: peru, chester, bacalhau e o indefectível tender. A versão "bolinha" do delicioso tender de presunto é a mais comum no jantar natalino e também uma das mais fáceis de preparar, pois ela já vem pré-cozida e temperada. Aprenda como caprichar na ceia preparando um tender fora do comum e deliciosamente fácil!

Passo 1

Em um pote, misture a mostarda e o mel e mexa bem para misturar os dois ingredientes. Reserve-os. Pré-aqueça o forno a 180ºC por cerca de dez minutos.

Passo 2

Retire o tender da embalagem e coloque-o em uma forma de alumínio ou refratária. Com a ajuda de uma faca de carne, faça cortes quadriculados na parte que ficará para cima na hora de servir. Os cortes devem ser de mais ou menos 1 centímetro de profundidade. Espete um cravo em cada interseção dos cortes para decorar e dar sabor.

Passo 3

Em seguida, pincele o tender com a mistura do mel e da mostarda. Leve o tender ao forno pré-aquecido e asse-o a 180ºC por aproximadamente 30 minutos ou até o ele ficar dourado.

Passo 4

Retire o tender do forno e deixe-o esfriar por cinco minutos. Passe a carne para um prato ou travessa grande e enfeite-a, se desejar, com rodelas de abacaxi em conserva, outras frutas e fios de ovos à gosto.

Mais recentes

×