×
Loading ...

Como preservar árvores além da reciclagem de papel

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Áreas de preservação ambiental são essenciais, não só para proporcionar uma paisagem bonita e colorida para admirar, mas também são um aspecto necessário para nossa sobrevivência. Árvores transformam gás carbônico em oxigênio, fornecem proteção contra a poluição sonora, evitam a erosão do solo e fornecem habitats para uma grande variedade de vida selvagem. Você pode conservar as árvores contribuindo para a reciclagem de papel, mas por que parar por aí? Há uma variedade de coisas que você pode fazer para ajudar a conservar nossas florestas.

Instruções

Há uma variedade de coisas que você pode fazer para ajudar a conservar nossas florestas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Abrir mão de usar produtos de papel nem sempre é possível. A reciclagem é uma maneira fantástica de ajudar o meio ambiente, mas reduzir sua dependência de produtos de papel e reutilizar itens várias vezes pode ajudar a preservar as árvores.

    Loading...
  2. Diminua a quantidade de papel utilizado durante as movimentações bancárias. Várias empresas já estão oferecendo contas on-line, enviando a sua fatura para o seu e-mail e fornecendo-lhe opções para pagar pela internet em vez de por cheque ou dinheiro ou por meio do serviço postal. A maioria dos bancos que oferecem serviços bancários eletrônicos também irá se oferecer para lhe enviar uma declaração eletrônica de cada mês, assim, você pode baixar no site ou a partir de seu e-mail.

  3. Use produtos de papel reciclado sempre que possível. Comprar produtos de papel reciclado reduz o número de árvores plantadas para criar novos produtos de papel e incentiva as empresas a continuar gerando produtos reciclados para os consumidores.

  4. Proteja e cuide das árvores existentes. Milhares de árvores devem ser cortadas a cada ano porque estão mal cuidadas ou contraíram uma doença prejudicial. Não pare de cuidar das árvores em sua própria propriedade. Ofereça-se para ajudar parques locais de vida selvagem, agricultores e vizinhos para cuidar das árvores em suas terras.

  5. Plante novas árvores a cada ano para substituir as milhares de árvores cortadas pela indústria e desenvolvedores. Embora leve vários anos para que as novas árvores possam se desenvolver e fornecer os mesmos benefícios que as florestas estabelecidas, um processo contínuo de plantio e renovação irá garantir que as florestas futuras estejam prontas para levantar e tomar o lugar das árvores que estão sendo cortadas agora.

  6. Envolva-se em instituições de caridade locais e infra-estruturas de governo que dediquem tempo e recursos para a área de preservação e paisagismo. Você não terá apenas suas mãos sujas ajudando com o plantio de novas árvores, mas também pode ajudar a espalhar a consciência para os outros, e gerar apoio financeiro e físico para a causa.

  7. Compre terrenos não urbanizados e proteja-os de investidores comerciais que poderiam limpar as árvores para desenvolver centros comerciais, estacionamentos e edifícios de escritórios. Esta é uma alternativa cara, mas se cabe em seu orçamento investir em terrenos não urbanizados, você pode dar uma contribuição substanciosa para a preservação das florestas.

Loading...

Dicas

  • Quanto menos as pessoas usam papel, menos árvores precisam ser cortadas a longo prazo, permitindo que as florestas cresçam por mais tempo e se regenerem.

Referências

Loading ...
Loading ...