Quais tipos de chiclete mantêm a bola por mais tempo?

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images
Existem dezenas de tipos de chiclete no mercado, alguns com usos muito específicos. Se você quiser fazer bolas, o chiclete para clarear seus dentes pode não ser a melhor opção. Com uma quantidade tão grande de opções, é bom saber um pouco mais sobre o que faz do chiclete tão elástico e quais são os tipos para obter os melhores resultados fazendo bolas.
O que faz o chiclete ser elástico o suficiente para fazer bolas?
Todos os chicletes possuem uma certa elasticidade, ou seja, ele pode esticar um pouco e ainda voltar. Tente fazer uma bola que estoure - ela começará a encolher quase que imediatamente. Isso não é um acidente. Originalmente, o chiclete tinha uma coisa chamada seiva de látex, também conhecida como goma de mascar. Chicletes modernos possuem uma borracha sintética que faz o mesmo trabalho. De qualquer maneira, elas produzem chicletes com elasticidade suficiente para fazer bolas.
Chiclete duro
Muitos chicletes no mercado são macios e fáceis de mastigar. Eles possuem mais dificuldade em grudar neles mesmos, tornando o processo de fazer a bola um pouco mais difícil. A maior parte das vezes, você só vai conseguir produzir pequenas bolas antes que os buracos formem-se e as estourem. Em vez disso, experimente chicletes mais duros e grudentos. Muitas vezes, eles podem ser encontrados em sacos de doces ou em prateleiras e em caixas, nos caixas das lojas. Estes chicletes mais duros podem demorar para mascar no começo, mas ficarão mais grudentos, aumentando a capacidade de fazer bolas.
Chiclete açucarado
Chicletes costumavam ser um tabu para os dentistas por causa da quantidade de açúcar. Agora, chicletes sem açúcar são populares e os dentistas os recomendam, dizendo que eles realmente ajudam a prevenir a cárie dentária. Infelizmente, esses chicletes sem açúcar não são bons para fazer bolas. Em vez disso, experimente o polêmico chiclete com açúcar. Eles são açucarados e rígidos, tornando-os mais elásticos e melhor para fazer várias bolas.
Outros fatores
Além do chiclete duro e açucarado, há algumas outras coisas a considerar para manter sua bola de chiclete por um período mais longo. Primeiro, você deve soprar as bolas dentro de casa, onde o vento ou brisa não podem destruí-la. Quanto mais quente o chiclete, melhor é fazer bolas. Mastigue bem o chiclete e verifique se ele está quente antes de fazer a bola. Quando uma bola é feita e você colocá-la de volta em sua boca, a temperatura estará mais baixa, já que foi exposta ao ar. Mastigue-o por alguns minutos, deixe-o quente novamente e, em seguida, faça outra bola.
Referências
Sobre o Autor
Melissa Martinez has been a freelance writer and copy editor since 2003. She specializes in Web content and has been published in the "Houston Chronicle" and is now the section editor for a minor league sports news wire. She attended Seattle University.
Créditos Fotográficos
Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images