Como queimar incenso em pó

••• Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

O incenso tem sido usado por milênios por várias razões, especialmente por propósitos espirituais por diversos grupos religiosos. As orações e meditações são reforçadas em um ambiente em que estejam queimando incenso. O incenso é encontrado em bastão, em resina e em pó. Os pós são derivados de ervas e vários tipos de madeira, e esse tipo de incenso queima facilmente. Queimar incenso em pó é relativamente fácil: tudo o que você precisa é de um suporte estável e carvão.

Passo 1

Reúna seus utensílios. Coloque uma única rodela de carvão no centro de uma tigela, pires, concha ou incensário. Se você quer queimar grandes quantidades de pó, use mais uma ou duas rodelas, dependendo do tamanho da tigela ou concha. Deixe um espaço de 5 a 7,5 cm ao redor de cada carvão para permitir o acúmulo de cinzas e prevenir que elas caiam do recipiente.

Passo 2

Acenda o carvão. No começo, ele pode pode criar pequenas faíscas e um som de pulverização, mas ele irá gradualmente ficar branco. Raramente, ele irá se incendiar, mas, se isso acontecer, as chamas tendem a queimar quase imediatamente. Embora o incenso queimará em um pedaço de carvão que esteja parcialmente aceso, ele queimará de maneira mais eficaz se o carvão todo tiver sido aceso. Isso geralmente leva apenas alguns minutos.

Passo 3

Polvilhe uma pitada ou duas de incenso em pó sobre o carvão. Ele começa a pegar fogo, criando, assim, a desejada fumaça, e começará a liberar o aroma.

Passo 4

Adicione mais incenso em pó, se desejar. Quando o carvão atingir o "pico", um pouco mais de pó adicionado ao monte poderá queimar mais rápido. Quanto mais pó, mais fumaça e aroma. Se você estiver em um cômodo pequeno, isso pode ser meio exagerado. Ventile-o, se necessário.

Passo 5

Quando você estiver pronto para apagar o fogo, espere o pó queimar. Espere o carvão e as cinzas pararem de soltar fumaça e terem apagado antes de pegar o pires ou incensário.

Mais recentes

×