Como fazer um recipiente que proteja um ovo de se quebrar numa queda

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

As competições de queda de ovos são uma forma divertida de aprender sobre física, principalmente sobre o efeito de forças e a absorção de choque. Se você foi convidado para criar uma embalagem de ovo que o permita cair de uma altura significativa sem quebrar, saiba que existem duas coisas primordiais. Em primeiro lugar, é necessário diminuir a velocidade na qual o ovo atinge o solo. Então, você deve encontrar uma maneira de absorver o choque sobre o ovo quando ele atinge o chão, usando enchimento e amortecimento.

Passo 1

Compre um bloco de isopor de tamanho médio que esteja dentro dos requisitos do projeto.

Passo 2

Use um estilete para cortar o bloco ao meio e esculpa cuidadosamente um buraco do tamanho do ovo no centro dele. Em seguida, torne o buraco grande o suficiente para acomodar um ovo embrulhado com plástico bolha.

Passo 3

Corte um pedaço de plástico bolha e envolva-o no ovo. Use um elástico para prender o plástico e coloque o conjunto no buraco esculpido.

Passo 4

Junte as duas metades do bloco para fechar a embalagem. Amarre o exterior do bloco com elásticos para prender as duas peças com firmeza.

Passo 5

Amarrar as cordas do para-quedas de brinquedo no topo do embrulho. Dessa forma, a velocidade do recipiente será reduzida pelo para-quedas e a caixa protegerá o ovo contra qualquer impacto.

Mais recentes

×